Problemas com MP3 e travamento.

Iniciado por a_lanrs, 01 de Junho de 2016, 07:06

tópico anterior - próximo tópico

a_lanrs

Bom dia a todos,

Sou novato no mundo Linux e tomei vergonha na cara depois de muito tempo e instalei o sistema Ubuntu 16.04 LTS no meu notebook, um HP Pavilion Dv4-2040br, Processador Core i3 de Primeira Geração com 8GB de RAM e 1TB de HD e 512MB de Placa de vídeo ATI RADEON offboard.

A especificação da máquina é ótima, para meu uso diário está ok, e instalei ele junto com o Windows 7 Ultimate. Bem, apresentações a parte, depois que instalei o Linux, percebi que ele não executa nenhum arquivo MP3 pelo Rhythmbox, mas no Windows executa normalmente. E também percebi que as vezes o sistema dá umas travadas que "congela" a tela inteira.

Será que depois da instalação eu teria que instalar alguns drivers de placa de vídeo e etc??? E o que vocês acham que pode estar acontecendo???

Muito obrigado a todos e espero aprender muito nesse fórum com a ajuda de todos vocês.

druidaobelix

Citação de: a_lanrs online 01 de Junho de 2016, 07:06

[...] instalei o sistema Ubuntu 16.04 LTS no meu notebook, um HP Pavilion Dv4-2040br, Processador Core i3 de Primeira Geração com 8GB de RAM e 1TB de HD e 512MB de Placa de vídeo ATI RADEON offboard.
[...] não executa nenhum arquivo MP3 pelo Rhythmbox, mas no Windows executa normalmente. E também percebi que as vezes o sistema dá umas travadas que "congela" a tela inteira.
Será que depois da instalação eu teria que instalar alguns drivers de placa de vídeo e etc???

Não entendi muito bem se você já instalou o sistema de fato no disco rígido ou se ainda está usando através de um live-iso (pendrive ou cdrom).