migração do ubuntu 15.04 para versão mais recente

Iniciado por Deilson cassio, 02 de Outubro de 2016, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

Deilson cassio

Não consigo atualizar o ubuntu 15.04 para ultima versão.  An upgrade from vivid to xenial is not supportade.

selvaking

Olá Deilson cassio!

Vc teria que passar da 15.04 para 15.10 só pra depois passar pra 16.04 LTS.
O problema é que tanto a 15.04 e a 15.10 são obsoletas e não estão mais nos repositórios oficiais.
Se mesmo assim vc quiser fazer a atualização, edite o arquivo /etc/apt/sources.list e aponte todos os repositórios para "old-releases.ubuntu.com".
Se vc não sabe como fazer isso. Coloque aqui a saída do comando abaixo e faço um comando sob medida pra vc.
cat /etc/apt/sources.list
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Deilson cassio

sudo /etc/apt/sources.list
[sudo] password for deilsoncassio:
sudo: /etc/apt/sources.list: command not found
deilsoncassio@deilsoncassio-Inspiron-N5010:~$

Não deu certo amigão.

selvaking

Pedi pra vc digitar o "cat", de onde vc me tirou o "sudo"?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Deilson cassio

Ta certo amigo. consegui migrar para 16.04. muito obrigado. agora estou com outro problema! não consigo mudar os temas gtk .                                       Gtk-WARNING **: Failed to register client: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

** (nautilus:5464): CRITICAL **: Another desktop manager in use; desktop window won't be created
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.