Como acessar o Netflix com o Chromium

Iniciado por pentestbox, 05 de Maio de 2016, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

pentestbox

Ola pessoal, ja tentei diversas vezes ver um filme ou série do netflix pelo chromium , mas não é possível, ja pelo google chrome eu consigo ver sem problemas, afinal pq será que no Chrome funciona e no Chromium não?
É possível resolver esse problema e poder ver pelo Chromium tbm?

Desde já Agradeço

druidaobelix

Há uma ppa, do Saikrishna Arcot, mas não sei se realmente funciona, nunca usei, suponho que sim, pois aparenta estar ativa, já que houve uploaded em 27/03/2016, portanto, bem recente, o que faz imaginar deva estar funcionando, mas só testando seguindo as intruções que existem lá, pareceu um pouco enroscado pra fazer. Se alguém for tentar, leia atentamente na descrição sobre o que lá dizem sobre a API key e outros passos necessários.

Chromium Beta branch

https://launchpad.net/~saiarcot895/+archive/ubuntu/chromium-beta

Na verdade é apenas um curiosidade, fazer pelo gosto de fazer, superando obstáculos, ou uma ideologia, a de realmente sempre usar software livre, embora nesse caso do uso dessa ppa é uma ideologia meio "perna de pau", meio manca, pois pelo que entendi em rápida leitura precisa copiar algumas bibliotecas lib de dentro do diretório do Chrome para a ppa do Chromium [ copy libwidevinecdm.so and libwidevinecdmadapter.so into /usr/lib/chromium-browser/ ], então na verdade verdadeira ainda está precisando dos arquivos do Chrome, caso em que, salvo engano, fica a pergunta: se é assim não é melhor usar o Chrome de uma vez, o qual sabidamente funciona muito bem no NetFlix?

Mas, claro, ainda assim devemos sempre incentivar o uso do software livre, mesmo que não seja 100% livre, ou quase livre.  :)

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

jkmsjq

Por que complicar se pode simplificar?!

Usa o Google Chrome e seja feliz!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

pentestbox

O que eu queria mesmo pessoal, é que funcionasse direto no firefox ai sim seria bom, pq o Browser que gosto de usar pra tudo é o firefox mesmo, so de ja vir instalado direto na distro ja ajuda muito, mas enfim não foi possível acessar o netflix tbm no firefox, ai como eu tinha tentado no Chrome e funcionou, pensei q no Chromium q é um fork do mesmo iria funcionar tbm, pq é muito parecido com o Chrome, mas não funcionou, mas enfim, se não tiver jeito mesmo eu usarei o Chrome só pra ver o netflix mesmo.

arcashaid

Eu faço exatamente isso, meu chrome ja tem como pagina inicial a netflix (eu o chamo de chromeflix haha )

pelo que me falaram isso se da por que a  netflix usa uma software que a microsoft não permite em outras plataformas,  mas a netflix consegui mudar o sistema para não usar ele, mas ate agora o google chrome foi o único que implantou isso no linux 
Em uma eterna busca ao horizonte