Desativar placa wireless

Iniciado por hpcinho, 30 de Abril de 2016, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

hpcinho

Olá Pessoal!

Tenho uma placa wireless no meu notebook hp pavilion dv5 2112br que não funciona há anos (ela enxerga as redes mas não conecta alegando que a senha está errada, até mesmo em redes abertas) então eu usava uma antena wi-fi usb e deixava a placa onboard desabilitada.

Agora que eu migrei pro Ubuntu para estudar melhor o sistema o wi-fi usb apresenta o mesmo problema da placa onboard, acredito que tenho que desabilitar esta placa para que o USB trabalhe livremente. Contudo não consigo fazer isso pela BIOS (Não há essa opção) e pelo ubuntu quando desabilito a placa onboard a USB desabilita também.

Tentei o seguinte comando no terminal mas sem sucesso:

rfkill block wls5

Poderiam me ajudar?

willyleles

Bom, voce pode retirar ela manualmente, como ultima opcao.

druidaobelix

Alguns relatos para esse modelo de notebook de fato indicam um situação frequentemente problemática em relação ao wireless originalmente embarcado no equipamento, normalmente referenciando Ralink RT3090, não sei se é esse mesmo o hardware do seu equipamento, questão de ver.

1) Qual a versão do Ubuntu instalada?

2) Normalmente notebooks possuem um chave (=botão) do tipo ON/OFF (=liga/desliga) para ativar ou desativar o wireless (hardware switch). Esse não tem?

3) Informe o resultado do comando abaixo para que se possa ter uma ideia inicial do hardware de conexão e drivers:

sudo lshw -c network
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.