O Ubuntu 14.04.4 trava

Iniciado por andre evaristo tavares, 12 de Abril de 2016, 06:47

tópico anterior - próximo tópico

andre evaristo tavares

Eu tenho uma placa mãe ga-m61sme s2l gigabyte com AMD athlon x2 e o sistema Ubuntu trava e fica aparecendo listras na tela me ajudem por favor

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

galactus

Lascou!

Estou aqui com uma placa igual a essa e um processador AMD athlon x2 5600+.  Faz a mesma coisa!

No mint 17, 17.1, 17.2 e adivinhe, no 17.3!  Afeta o 14.04 e suas variantes, principalmente quando vai acessar internet com vídeo na tela!

Vou testar com outra versão.

Já tentou instalar o driver da Nvidia?

Há sim, originalmente esse Pc que recebi tinha Centos 6.3 instalado, em modo texto. Atualizei para o 6.7 e instalei a parte gráfica.  Funcinou numa boa!  :( 

Se não funcionar com Debian vou partir para rpm com certeza.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Sucesso!

Lubuntu 15.10 com driver Legacy 304 da Nvidia!

Já estou com ele ligado a 5hs e 36min assitindo vídeos e com youtube direto sem travamentos ou reinicializações aleatórias!

lcom23

Olá Galactus,
Que bom conseguiu resolver esse problema.
Te pergunto porquê que em algumas distros com o mesmo Kernel, umas travam outra não.
Por exemplo, eu estou usando o Ubuntu Mate 15.10  e também o Korora 22 na mesma máquina, e ambas com  mesmo Kernel, só que o Ubuntu Mate em certos momentos principalmente quando usava o Firefox, o Ubuntu Mate travava, Tinha que reiniciar a máquina e entrava desta vez no Korora 22,  eu usava os mesmos programas inclusive o Firefox mas não travava.
O chipset de video onboard é uma Intel 945GC, os drivers de video nunca troquei, em ambas as distros sempre usei o que vem no sistema.
Será que seriam os módulos dos drivers de video, já que são de famílias diferentes, Ubuntu é Deb e o Korora é RPM ?
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

galactus

Então  lcom23, muitas vezes a combinação do mesa driver com o Xorg não ajuda. Por exemplo, o Ubuntu 15.10 usa mesa drivers mais novos que o Korora 22. 

Ubuntu 15.10 - mesa 11.0.2 o Korora 22 - mesa 10.6.1. Os dois usam o mesmo Xorg 1.17.2 .

Mas uma coisa que ajuda o Korora é o fato dele ser baseado no Fedora, ou seja, Red Hat.  E como a Red Hat  atende empresas, os drivers principais do sistema geralmente são mais estáveis e com maior compatibilidade com coisas antigas.  O Ubuntu não é muito amigo de coisas antigas.  i945GC? Já tem 11 anos!

lcom23

@Galactus, entendi agora porquê ocorreu essa diferença.
A Placa mãe eu comprei e montei ela no meu PC, sei que é um pouco antiga mas está dando pra rodar bem os sistemas. Só deu esse problema mesmo que citei, mas no resto está tudo ok.
Obrigado pelas explicações e me ajudou muito para tirar essa dúvida que eu tinha.
Abraços.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram