2 HDs com 2 sistemas distintos na mesma maquina, é possível ?

Iniciado por Luvitoro, 05 de Março de 2016, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

Luvitoro

Amigos, bom dia !

Tenho 2 HDs com sistemas distintos, ambos linux, sendo um IDE e outro SATA tem a possibilidade de ambos ficarem na mesma máquina ?  Caso afirmativo, como fica a ordem de jumpeamento e opção de escolha ?

OBS: HD Barracuda ATA V 80 Gbytes IDE, HD Western Didital 500 Gbytes SATA

promurilo

O setup da sua máquina não tem opção para selecionar a ordem dos HDs?

Aqui no meu computador, eu configuro tudo no setup. Nunca precisei mexer em jumpers. Se bem que todos os meus HDs são SATA.

No site do Technotudo explica sobre os HDs e como usar os jumpers: o posicionamento dos jumpers de HDs IDE é mostrado na etiqueta do HD:

http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/2324-manutencao-de-pcs-como-instalar-hd.htm.

Até.

zekkerj

Quem define a ordem de boot é o  setup do BIOS da máquina, tem pouca coisa que precise, deva ou possa ser feita vai jumper.
Além disso, depois de instalar o gerenciador de boot - no nosso caso, o grub -, vc ainda pode mudar essa ordem.

Enviado de meu SM-G316M usando Tapatalk

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mondrew

Não precisa mexer no jumper do HD IDE, pode colocar no master e  pronto. O HD sata é gerenciado de outra maneira pela BIOS da maquina, o que você tem que definir é quem vai dar boot primeiro, e instalar o grub nesse hd para pode escolher em qual S.O entrar no momento do boot.

selvaking

Seja prático, Coloque os dois HD e veja qual o sistema que inicia (de qual HD).

Caso tenha o mesmo sistema nos dois HDs, após o sistema de um deles rodar, execute o comando abaixo no terminal.
sudo fdisk -l
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049