Samba

Iniciado por Gabriel Espitalher, 31 de Março de 2016, 10:31

tópico anterior - próximo tópico

falta algum plugin
0 (0%)
precisa de alguma configuração especial
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

Gabriel Espitalher

Galera,
O compartilhamento de pasta no HD raiz, funciona corretamente em modo anonimo. O problema é quando essa configuração é lançada em outro HD, gera erro de permissão.
Situação: consigo acessar normalmente em modo anonimo uma pasta compartilhada no HD raiz, mas o mesmo compartilhamento em outro HD dá erro na permissão do usuário mesmo estando configurado para entrar em modo anonimo.
Agradeço por me ajudarem.
Gabriel Espitalher

zekkerj

Vc só consegue compartilhar pastas se tiver acesso a elas no Ubuntu. Resolva primeiro esse acesso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Gabriel Espitalher

No Ubuntu eu tenho acesso e fora dele também com root.
O problema é acesso anonimo com pastas de outros HDs.

zekkerj

Mas é isso mesmo que vc tem que resolver... acesso anônimo (usuário nobody) no Linux. Que, aliás, na minha opinião, é sempre uma péssima ideia, mas como eu costumo dizer... a máquina é sua, vc é quem sabe o que faz dela.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Gabriel Espitalher

Sim sim...
É uma ação necessária e entendo os riscos.
Mas, coloquei nobody nas permissões de pastas compartilhadas e o erro persiste(Acesso negado).

zekkerj

Vc está mexendo no Samba, né? Vc precisa fazer isso no Linux.

Gabriel Espitalher

Sim. Shares-admin do Samba.