HD Externo não monta

Iniciado por roscfi, 16 de Fevereiro de 2016, 11:55

tópico anterior - próximo tópico

roscfi

Bom dia pessoal,

estou com um problema chato, tenho um HD externo PQI 500 GB (nada grande coisa), tinha uns arquivos importantes guardados nele e pluguei no PC (Ubuntu 14.04) e ele travou. Gênio que sou despluguei direto sem remover e voilá, agora o meu computador não monta ele.

Tentei o fsck e o testdisk, tenho o pacote ntfs-3g na máquina, não sei o que acontece, mas a partição não monta. Ao abrir com o GParted, a mensagem dada é a seguinte:

AVISO:
Não foi possível ler o conteúdo deste sistema de arquivos!
Por isso, algumas operações podem ficar indisponíveis.
A causa pode ser um pacote de software ausente.
A seguinte lista de pacotes é requerida para suporte ao ntfs sistema de arquivos:  ntfsprogs / ntfs-3g.

(lembrando que tenho o ntfs-3g instalado)

e quando tento clicar no ícone para abrir o HD Externo, dá a seguinte mensagem:

FALHA AO MONTAR PQI 500GB

Error mounting /dev/sdb1 at /media/rsf/PQI 500GB: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sdb1" "/media/rsf/PQI 500GB"' exited with non-zero exit status 13: ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Input/output error
Failed to read vcn 0x1: Input/output error
Failed to mount '/dev/sdb1': Input/output error
NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a
SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows
then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very
important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate
it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g.
/dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation
for more details.

Preciso de ajuda para não perder os arquivos. Grato desde já!

Tota

Se a partição está em NTFS, plugue numa máquina com Windows e execute um chkdsk /R por duas vezes para reparar seu sistema de arquivos.

Os reparadores do Linux não são eficientes para ntfs pois o formato é proprietário.

isaelfm

Se esses HDs passaram por um Windows e foram removidos após a entrada da hibernação.... voltem com eles para o Windows e desliguem a hibernação destes.
Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.