Desinstalar totalmente programas no Ubuntu

Iniciado por DR.HANK, 15 de Outubro de 2010, 23:15

tópico anterior - próximo tópico

DR.HANK

Tenho um programa (playstation media server ou pms no gerenciador de pacote) instalado no Ubuntu e ao meu ver ele "instalou muito mal", não salva as configurações, funciona hora sim hora assado e não executa de vez em quando.
Tentei uma solução que foi a remoção completa do arquivo, mas sempre quando eu instalo novamente parece que ainda ficou arquivos de configurações no pc e continua a mesma porcaria: não salva as configurações, funciona hora sim hora assado e não executa de vez em quando.

Como proceder para uma instalação perfeita do programa?

zeroday

Amigo fiquei confuso,

Vc quer remover o problema completamente ou instalá-lo completamente?

Para removê-lo completamente digite:
sudo apt-get remove --purge <nome>

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

DR.HANK

Citação de: zeroday online 16 de Outubro de 2010, 00:59
Amigo fiquei confuso,

Vc quer remover o problema completamente ou instalá-lo completamente?

Para removê-lo completamente digite:
sudo apt-get remove --purge <nome>

Até mais

Os dois! Quero remover completamente porque a remoção feita que deixa sequelas da má instalação no sistema e interfere na reinstalação continuando a mesma porcaria. Por isso eu quero desinstalar completamente para começar tudo do zero.

gandaran

os arquivos de configurações do usuário nunca são removidos mesmo que marque para remoção completa um programa, esses ficheiros ficam sempre na sua pasta de /home/user ate os apagar, se uma configuração não esta a dar certo não e preciso desinstalar o programa, basta apagar a pasta ou os ficheiros de configuração e recomeçar novamente.
procure esses ficheiros e remova-os na parte escondida do directório /home/user

Tristan

eu prefiro sempre desinstalar usando o aptitude
$sudo aptitude remove <nome>

O aptitude, ao invez do apt-get, remove todos os pacotes que são instalados junto com o programa em questão

Lucimgr

se o problema não for os pacotes, mas sim as configurações tente o seguinte:

entre na sua pasta home (pela interface gráfica), vá em editar >> Preferências e marque a caixa "mostrar arquivos ocultos e de backup"
então aparecerão muitas pastas começando com "." na sua pasta home! procura uma com o nome do referido programa e simplesmente delete! assim você exclui as configurações do programa e o obriga a iniciar com as configurações deflaut.
feito isso você pode voltar em editar >> Preferências e desmarcar a caixa "mostrar arquivos ocultos e de backup" para sua pasta home ficar mais organizada!

claro que você também pode fazer isto pelo terminal se tem facilidade (dá bem menos trabalho)  xD!

clodoaldops

Tota

Citação de: Lucimgr online 16 de Outubro de 2010, 10:55

entre na sua pasta home (pela interface gráfica), vá em editar >> Preferências e marque a caixa "mostrar arquivos ocultos e de backup"
então aparecerão muitas pastas começando com "." na sua pasta home! procura uma com o nome do referido programa e simplesmente delete! assim você exclui as configurações do programa e o obriga a iniciar com as configurações deflaut.
feito isso você pode voltar em editar >> Preferências e desmarcar a caixa "mostrar arquivos ocultos e de backup" para sua pasta home ficar mais organizada!

claro que você também pode fazer isto pelo terminal se tem facilidade (dá bem menos trabalho)  xD!

Só para agregar: no Nautilus ( gerenciador de arquivos ) o atalho de teclado <ctrl>+<h> faz isto.

[]'s

Lucimgr

Citação de: Tota online 16 de Outubro de 2010, 11:24
Citação de: Lucimgr online 16 de Outubro de 2010, 10:55

Só para agregar: no Nautilus ( gerenciador de arquivos ) o atalho de teclado <ctrl>+<h> faz isto.

[]'s

Essa eu não sabia  xD Obrigado Tota!

DR.HANK

Valeu gente! Tentei esse comando $sudo aptitude remove <nome>, mas quando eu coloco para pesquisar arquivos com o nome pms-linux ele ainda encontra alguns arquivos da instalação.

Alguém usa esse programa com uma TV Bravia EX e conseguiu fazê-lo funcionar tudo direitinho?

Tô muito chateado, por que no Windows XP funciona tudo direitinho.

Mas alguma luz pessoal?

RonaldoRG

Citarmas quando eu coloco para pesquisar arquivos com o nome pms-linux ele ainda encontra alguns arquivos da instalação.
Tenta apagar esses arquivos encontrados na pesquisa. Depois que você limpar tudo faz uma instalação nova.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Faby Bandeira

Sr. Tota, eu estava com esse mesmo problema no Qmmp e essa dica foi ótima. Obrigada!

:D