Tornar a partição compartilhada ntsf como partição de dados

Iniciado por paulogabriel, 15 de Fevereiro de 2016, 08:59

tópico anterior - próximo tópico

paulogabriel

Olá pessoal,

Fiz uma bagunça no meu Ubuntu quando tentei instalar o ambiente Gnome. Isso fez com que eu tivesse que usar o Live CD para reinstalar o Ubuntu. Ocorre que durante a instalação eu me esqueci de incluir no processo a partição onde estão os dados do windows que eu usava no Linux (compartilhada).
Pesquisei e a única coisa que consegui foi mudar o rótulo dela pelo GParted para "dados" e criar um link em /mnt. Não resolveu meu problema, pois o Dropbox fica perdido de qualquer forma.

Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso? Preciso usar o Live CD novamente?

Uso Ubuntu 14.04 LTS

Agradeço.

Tota

Não precisa não.

Abra um terminal e digite

sudo blkid anote o uuid da partição ntfs.

Aindaem terminal remova o link em /mnt

Depois use sudo gedit /etc/fstab

No fstab Localize a partição ntfs e corrija, ou insira está no fstab

Ao fim reinicie o sistema

A partição será montada em /média/dados (já que deu o nome dados a ela)

paulogabriel

Olá Tota,
obrigado por responder.

rodei sudo blkid, copiei o UUDI, mas o rodar sudo gedit /etc/fstab só me apareceram as montagens / , /boot/efi e swap. As demais não estavam para edição e eu tentei inserir (com base nessas, o que eu acho muito arriscado) e o terminal emitiu o seguinte aviso:

(gedit:6336): Gtk-WARNING **: Calling Inhibit failed: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

Fechei sem salvar para não haver nenhum tipo de transtorno maior.