Activar as placas de rede

Iniciado por apinheiro, 05 de Maio de 2006, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

apinheiro

Viva pessoal, instalei o Ubuntu 5.10, num portátil Aspire 2012wlmi. Tenho dual boot com o windows.

O sistema detectou as placas de rede (wireless e wired) e aparecem na listagem de hardware detectado correctamente. O meu problema é que elas não aparecem activas, i e, não as consigo configurar.

Já procurei no fórum mas não encontrei nada. Também pode acontecer que com tantos posts, me tenha passado ao lado.

Espero pela vossa ajuda.

:cry:

Cumps para todos

RenatoX

bom nao sei qto a palca wireless , mas as minahs placas de rede pra eu ativer elas eu digito

ifconfig eth0 up , dai ele ativa!

ifconfig me mostra quais placaso linux tem detectado , no meu caso 1 soh e se chama eth0

tenta ver se vai ai

ifconfig "nome" up

apinheiro

Tentei fazer isso e devolveu o erro:

SIOCSIFFLAGS: Permission denied

Desculpem...mas sou novo no mundo Linux.

Obrigado

Chrisostomo

Você tentou usar o comando sudo?

ficaria:

sudo ifconfig eth0 up

e aproveitando a deixa...

minha placa eth0 esta funcionando normalmente, mas quando inicio o ubuntu ele nao ativa ela automaticamente, toda vez preciso entrar nas propriedades de conexão e ativar 'manualmente'.

como posso automatizar este processo? (sei que posso pois isso acontecia antes)
"A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sabio. Não há como ministrar conhecimento a um tolo que se orgulha da própria tolice." -Monge Takuan, MUSASHI

apinheiro

Obrigado malta! Para já está tudo ok.

Agora vou tentar configurar o Kanguru no Ubuntu.

Até já.... :D  :D  :D  :D

Chrisostomo

o problema ainda naão teve solução...

ainda acontece do sistema não ativar minha eth0 automaticamente, sempre que preciso fazer isso manualmente.