Activar as placas de rede

Iniciado por apinheiro, 05 de Maio de 2006, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

apinheiro

Viva pessoal, instalei o Ubuntu 5.10, num portátil Aspire 2012wlmi. Tenho dual boot com o windows.

O sistema detectou as placas de rede (wireless e wired) e aparecem na listagem de hardware detectado correctamente. O meu problema é que elas não aparecem activas, i e, não as consigo configurar.

Já procurei no fórum mas não encontrei nada. Também pode acontecer que com tantos posts, me tenha passado ao lado.

Espero pela vossa ajuda.

:cry:

Cumps para todos

RenatoX

bom nao sei qto a palca wireless , mas as minahs placas de rede pra eu ativer elas eu digito

ifconfig eth0 up , dai ele ativa!

ifconfig me mostra quais placaso linux tem detectado , no meu caso 1 soh e se chama eth0

tenta ver se vai ai

ifconfig "nome" up

apinheiro

Tentei fazer isso e devolveu o erro:

SIOCSIFFLAGS: Permission denied

Desculpem...mas sou novo no mundo Linux.

Obrigado

Chrisostomo

Você tentou usar o comando sudo?

ficaria:

sudo ifconfig eth0 up

e aproveitando a deixa...

minha placa eth0 esta funcionando normalmente, mas quando inicio o ubuntu ele nao ativa ela automaticamente, toda vez preciso entrar nas propriedades de conexão e ativar 'manualmente'.

como posso automatizar este processo? (sei que posso pois isso acontecia antes)
"A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sabio. Não há como ministrar conhecimento a um tolo que se orgulha da própria tolice." -Monge Takuan, MUSASHI

apinheiro

Obrigado malta! Para já está tudo ok.

Agora vou tentar configurar o Kanguru no Ubuntu.

Até já.... :D  :D  :D  :D

Chrisostomo

o problema ainda naão teve solução...

ainda acontece do sistema não ativar minha eth0 automaticamente, sempre que preciso fazer isso manualmente.

o que devo fazer para automatizar esse processo, para que ela se ative quando o sistema iniciar?
"A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sabio. Não há como ministrar conhecimento a um tolo que se orgulha da própria tolice." -Monge Takuan, MUSASHI

lfernandosg

simples depois de vc ativar vi comando: ifconfig "wireless" up ou ifconfig "eth0" up, vá em /etc/network/interfaces/  e coloque os dados de sua placa mas não sei como foi reconhecida e nem como vc quer deixá-la(ip fixo ou dhcp), vc pode fazer isso de uma forma mais fácil, depois de dar o up, na barra de tarefas adicione um applet de monitor de rede, depois clique nele ,coloque a senha e pimba, aparecerar sua duas placas dizendo que não estão configuradas, aí só é vc clicar em cima de cada uma depois em propriedades e escolher se quer ip fixo(eu aconselho pois se não tiver numa rede ele vai ficar procurando a rede por um tempo e isso demora no boot)ou dhcp depois é só aplicar e pronto!a placa vai aparecer como ativada e essas configurações vão para dentro da pasta que te mostrei no início.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

margalef

Olá. Não entendi muito bem a última orientação. Bem, o Suse 10.1 reconhece a minha placa wireless e "liga a luzinha" no painel (é um Notebook). Mas depois tenho que pedir para configurá-la, do contrário não consigo acessar a Internet. Pois bem, quando uso o Ubuntu (ou mesmo o Kubuntu) ele nem mesmo "liga a luzinha" no painel, sendo que depois, sequer menciona que existe uma placa no Notebook.
Que fazer?