Dislocker funciona para HDs criptografados com Bitlocker?

Iniciado por RamonB, 30 de Outubro de 2015, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

RamonB

Eu tenho um HD externo criptografado através do Bitlocker, do Windows. Andei pesquisando sobre como ler este HD no Linux e em um site alguém disse que o Dislocker lê e grava unidades criptografadas com Bitlocker.

Alguém conhece esse programa? É seguro?
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Luiz, Rayan

Saudações, à todos!

Sou iniciando no Ubuntu, no entanto gosto de aprender e estudar por conta própria, "autodidata" Recentemente pedir uma partição profissional do criptografada pelo bitlocker do win7 64bits, e conseguir recuperar o arquivo contendo meus 293 GB, de arquivos de trabalho, no entanto, preciso de ajudar para descriptografar o arquivo. encontrei várias matérias a respeito, mas não estou conseguindo..
o arquivo recuperado possui o nome FVE2.{9ef82dfa-1239-4a30-83e6-3b3e9b8fed08}....
eu lembro a senha de minha partição... Como faço para abrí-la ?
ficarei grato se alguém me ajudar....

desde já agradeço...

Rockwave

Quebrar a criptografia vai ser praticamente impossivel se eles usaram uma senha forte o suficiente, se você não tem backup e realmente precisa dos arquivos que foram criptografados o melhor a fazer é pagar o resgate, o FBI tem essa mesma posição (https://securityledger.com/2015/10/fbis-advice-on-cryptolocker-just-pay-the-ransom/), por mais que você não tenha nenhuma garantia que vá recuperar os seus arquivos as vezes é a sua melhor esperança.
Programas como o disklocker citado pelo RamonB podem até ler partições criptografadas, mas você ainda precisa da senha para isso.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Rockwave

Citação de: zekkerj online 04 de Janeiro de 2016, 16:08
Desculpe, "resgate"? ???

Nossa... Me confundi totalmente, estava pensando no cryptolocker   :o