Pcsx e Pcsxr Suporte

Iniciado por JacobBlackzx, 07 de Dezembro de 2015, 22:34

tópico anterior - próximo tópico

JacobBlackzx

Boa Noite,
inicio este tópico pois preciso de uma ajuda, fiz a instalação de dois emuladores para Playstation primeiramente via apt-get pelo repositorio do Ubuntu que faço uso o 15.04 mas sempre que iniciava o jogo o mesmo fechava a aplicação, bom pesquisei muito e não consegui uma solução para este, então resolvi fazer a instalação manualmente copilando ele no meu sistema, depois de muita pesquisa encontrei um tutorial mas desatualizado de 2008 pois bem fiz uso deste mesmo fiz a instalação e iniciei o game novamente, mas me deparei com outro problema o mesmo executa o jogo mais sem mostra a imagem do game, novamente pesquisei e não encontrei uma solução, então resolvi pedir um help por aqui.

Passo a Passo da Instalação do Pcsxr

wget http://download-codeplex.sec.s-msft.com/Download/Release?ProjectName=pcsxr&DownloadId=722114&FileTime=130220301656670000&Build=21031

tar -jxvf pcsxr-1.9.93.tar.bz2

cd pcsxr/

./autogen.sh
./configure

make
make install

Mensagem apresentadas durante a execução via terminal

Gtk-Message: GtkDialog mapped without a transient parent. This is discouraged.
RGB mode found.  id: 18424752, depth: 24

Obs: Fiz a migração de novos usuários para o Ubuntu testei os seus emuladores que havia instalado e todos funcionaram perfeitamente.

JorgeW

cara o pcsxr ja esta nos repositorios do ubuntu nao precisa compilar , e esse problema dele fechar sozinho pode ter sido uma configuração mal feita tente apagar a pasta .pcsx da sua  home para ver se volta ao normal

JacobBlackzx

Bom Dia,
sim amigo eu sei que esta presente no repositório do Ubuntu faça a grande maioria das instalações de aplicações que uso pelo terminal via apt-get ou dpkg, acho ate que estas facilidades me deixaram meio preguiçoso neste sentido rs
Bom fiz novamente  a instalação e removi o diretório .pcsx tentei novamente subir um game pelo emulador e não voltou ao normal infelizmente.

JacobBlackzx

Citação de: JacobBlackzx online 08 de Dezembro de 2015, 11:04
Bom Dia,
sim amigo eu sei que esta presente no repositório do Ubuntu faça a grande maioria das instalações de aplicações que uso pelo terminal via apt-get ou dpkg, acho ate que estas facilidades me deixaram meio preguiçoso neste sentido rs
Bom fiz novamente  a instalação e removi o diretório .pcsx tentei novamente subir um game pelo emulador e não voltou ao normal infelizmente.

Olá,
refiz novamente os procedimentos de instalação, remoção, reinstalação e remoção do diretorio .pcsx do emulador, subi o mesmo via terminal tentei iniciar o game e me deparei com esta mensagem abaixo:

Configuration file /home/vitorhugo/.pcsx/pcsx.cfg couldn't be found
Picking default plugin: libDFXVideo.so
Picking default plugin: libDFSound.so
Picking default plugin: libDFCdrom.so
Picking default plugin: libDFInput.so
Picking default plugin: libDFInput.so
Picking default plugin: HLE
RGB mode found.  id: 18424752, depth: 24
The program 'pcsx' received an X Window System error.
This probably reflects a bug in the program.
The error was 'BadRequest (invalid request code or no such operation)'.
  (Details: serial 71 error_code 1 request_code 150 minor_code 19)
  (Note to programmers: normally, X errors are reported asynchronously;
   that is, you will receive the error a while after causing it.
   To debug your program, run it with the --sync command line
   option to change this behavior. You can then get a meaningful
   backtrace from your debugger if you break on the gdk_x_error() function.)

Pelo que entendi é um bug no emulador.  :'(

Obs: Faço uso do Ubuntu 15.04 LTS

Tota

Experimente trocar a profundidade de cores para mais ou menos de 24. Tente 48.

O tal bug no caso é ajuste de vídeo

Chame o programa via terminal com s opção --sync como a mensagem recomenda

JacobBlackzx

Boa Noite amigo, confesso que não entendi bem o procedimento por ti orientado a mim, mas fusei um pouco no mesmo e executei no terminal os comandos pelo que entedi por ti pedido:

pcsx s

pcsx s --sync

Procurei a opção para modificar a profundidade das cores como orientou de 24 para 48 mas não consegui encontra esta opção

JacobBlackzx

Boa Tarde,
pegando como referencia o link de pesquisa que me passou e puxando na memoria algumas vezes que mexi no xorg.conf ao acessar o diretório X11 não encontrei o arquivo de configuração do mesmo, por isto resolvi pegar o outro Notebook do qual o Pcsx estava funcionando perfeitamente verifiquei que no mesmo também não tinha o xorg.conf.

Bom fiquei nisto mas estou tentando entender como é o funcionament0 do X11 nesta versão e quais mudanças foram feitas, pois me lembro de ter mexido nestes arquivos de configuração a alguns anos e depois nunca mais, se for possível mais alguma informação de como encontrar este arquivo nesta nova versão fico feliz.
Obrigado  :D

Sergio Benjamim

Faz anos que não atualizam o PCSX, o mais atual é o PCSX-Reloaded. E você devia baixar o código fonte mais recente possível: https://pcsxr.codeplex.com/SourceControl/latest#. Houve alguns novos commits desde a versão 1.9.93.

Por que você não tenta o RetroArch?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

JacobBlackzx

Boa Noite,
sim já havia verificado isto em algumas versões anteriores do Ubuntu que fiz uso, tanto que baixei a versão atual fiz a compilação do mesmo como pode ser observado no Titulo do assunto Pcsx e Pcsxr, mas o mesmo não puxava a imagem do game apenas o som etc.

E não sou iniciante no Ubuntu uso ele des de 2008, apenas como qualquer usuário tenho domínio sobre algumas coisas e ausência de domínios sobre outras.

E obrigado pela ajuda, tenho o RetroArch instalado  mais ficou meio na fissura de tentar resolver ao máximo acontecimentos como este em alguns aplicativos que faço uso, e tenho casos de sucesso e outros não no caso o Pcsx é um deste rsrs

Sergio Benjamim

Citação de: JacobBlackzx online 11 de Dezembro de 2015, 22:54
Boa Noite,
sim já havia verificado isto em algumas versões anteriores do Ubuntu que fiz uso, tanto que baixei a versão atual fiz a compilação do mesmo como pode ser observado no Titulo do assunto Pcsx e Pcsxr, mas o mesmo não puxava a imagem do game apenas o som etc.

Citação de: JacobBlackzx online 07 de Dezembro de 2015, 22:34
Passo a Passo da Instalação do Pcsxr

wget http://download-codeplex.sec.s-msft.com/Download/Release?ProjectName=pcsxr&DownloadId=722114&FileTime=130220301656670000&Build=21031

Na verdade você está usando a última versão "estável" dele, o link que postei é a versão de desenvolvimento, git/svn ou seja lá o que for.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

JacobBlackzx

Boa Tarde,
bom amigo eu ja tinha baixando anteriormente a versão atual fiz os procedimentos de compilação e tals, fiz novos testes mais desta vez com a versão compilada e como citei anteriormente ele abre normal puxa o som etc só não mostra a imagem do game e sim uma tela preta, infelizmente não saberia dizer se falta mais um procedimentos.

Procedimentos que fiz uso para compilar:

root@vicktorzx:~/Downloads/pcsxr# ./autogen.sh
root@vicktorzx:~/Downloads/pcsxr# make && make install

Saberia me dizer se neste processo de instalação falta algo para complementar e estar usando ele 100% amigo?
Outra coisa dei uma verificada em uma função na documentação no site official e observei isto:

For OpenGL support: install libxxf86vm-dev and add option --enable-opengl to ./configure.