Pacote warsaw (impossivel remover)

Iniciado por lczz, 03 de Dezembro de 2015, 15:48

tópico anterior - próximo tópico

lczz

Estou com um pacote chamado warsaw (Módulo de segurança do Itau). Meu irmão o tentou instala-lo, mas ficou travado e ele fechou a central de programas. Era um arquivo .deb
Agora sempre diz: "E: O pacote warsaw precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo." qnd tento fazer atualização (upgrade)

Não quero acesso ao Itau. Quero apenas remover completamente este pacote do sistema e voltar a conseguir dar um apt-get upgrade.
Estou com ubuntu server x64.

Já tentei:

sudo apt-get install -f
sudo apt-get remove
sudo apt-get autoremove
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get clean && sudo apt-get update
sudo apt-get remove --purge
sudo dpkg-reconfigure 
sudo rm -rf /var/lib/apt/*
Editei: /var/lib/dpkg/status
E diversos e diversos outros

Nada da certo. Como posso resolve-lo?

paulobenedito

Se é um arquivo .DEB* tente clicar duas vezes novamente nele e ver se há um botão: "remover, desinstalar" ou algo parecido, pois quse sempre é assim, ou

sudo dpkg -r <nome_do_pacote> -a

T+

lczz

Muito obrigado pela ajuda Paulo.
No entanto, não funcionou. O código "sudo dpkg -r warsaw -a"
retorna:
http://s29.postimg.org/vokwvnbtj/Captura_de_tela_de_2015_12_03_18_58_24.png

e abrir o .deb pela Central de programas, fica na tela de carregando e não sai disso.
(Obs.: Não tenho outro programa para gerenciar pacotes)

rodrigo.miguel

Tente executar no Terminal:

sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall_core

Se não funcionar, tente reinstalar o pacote seguindo ESTE TUTORIAL: http://linuxuserlog.blogspot.com.br/2015/10/tutorial-guardiao-itau-warsaw-no-ubuntu.html

Depois, para remover, tente novamente:

sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall_core

paulobenedito

Bem, antes de mais nada, a sua imagem está em desacordo com as Regras do Fórum, edite para evitar de ter seu tópico trancado.

Olha não é assim: sudo dpkg warsaw, você tem que pegar o nome completo do pacote, por exemplo:

sudo dpkg -r synfigstudio.deb -a

Você tem o pacote baixado em alguma pasta certo?!!!

Então seria mais ou menos assim supondo que o pacote esteja na pasta "Downloads"

No terminal:

cd ~
cd Downloads
sudo dpkg -r <digite_as_3_primeiras_letras_e_a_tecla_TAB> -a

Ou seja depois que você estiver na pasta downloads pelo seu terminal digite as 3 ou 4 primeiras letras do nome do pacote e tecle TAB que o terminal se encarrega de auto preencher e dai tecle Enter e sua senha.

Ou siga a dica do rodrigo.miguel

T+

rodrigo.miguel

Bem explicado paulobenedito,

Eu estou supondo que ele não tem ou apagou o pacote, por isso orientei para refazer o processo de instalação, via Terminal (conforme o Tutorial).

paulobenedito

Citação de: rodrigo.miguel online 03 de Dezembro de 2015, 19:57
Bem explicado paulobenedito,

Eu estou supondo que ele não tem ou apagou o pacote, por isso orientei para refazer o processo de instalação, via Terminal (conforme o Tutorial).
Claro rodrigo.miguel e, com isso espero que não tenha me entendido mal com a minha citação, pois estou justamente da mesma forma apenas supondo já que o companheiro ainda parece perdido no uso do fórum de suporte, dando-nos poucas informações.

Abraços,
paulobenedito

T+

selvaking

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

lczz

RESOLVIDO! Antes de mais nada gostaria de agradece-los pelo apoio e ajuda!

Eu baixei novamente o .deb oficial do Itau (https://guardiao.itau.com.br/warsaw/warsaw_setup_64.deb) e salvei na Área de Trabalho;

Deu um: cd /home/usuario/Área\ de\ Trabalho\ para acessar o local do arquivo;

Executei: sudo dpkg -i warsaw_setup_.deb Isso fez com que instalasse  o pacote com sucesso;

sudo apt-get update

E para remover o pacote de vez:
sudo apt-get --purge remove warsaw