Problema com desempenho notebook Asus X102BA AMD A4-1200 1.0 GHz 2048 MB 320 GB

Iniciado por aleaxmq, 04 de Dezembro de 2015, 11:23

tópico anterior - próximo tópico

aleaxmq

Agradeço desde já pela ajuda,
a um tempo eu comprei um notebook (netebook) Assus, portanto eu tinha conhecimento que era fraco, ele veio com o Windows 8 que dava para usar
várias aplicações ao mesmo tempo (navegadores e editores de texto), mas eu sou amante do SO livre,  e decide instalar nele Lubuntu, Xubuntu mas deu muito lag ficava sempre em 90% de uso de processamento com somente o navegador aberto.
Eu ja testei vários Distros linux, a funcionou melhor foi o Salix.
Qual a solução ou dica que você me recomendam ?

Anderson_Coelho

Tentou instalar o driver de vídeo da AMD? Você consegue isso em Drivers adicionais no sistema.

Quanto de RAM tem aí? Esses 90% de consumo de CPU, pode dizer quantas abas tinham abertas no navegador? Estava executando flash em alguma, ou animações, HTML5? Instalou 32 ou 64 bits?

aleaxmq

Obrigado pelo ajuda,

eu não instalei o driver de vídeo, mas ja irei testar.  Atualmente estou com o Debian 8 64btis com interface Xfce e Lxde instalada, tem 2GB de memoria, estava somente 2 abas abertas.
Eu fico confuso pois o Salix roubou perfeitamente  sem travar uma vez, mas não fico com ele pq acredito que não seja próprio para mim, sou recém chegado ao mundo Linux.

Anderson_Coelho

Aconselho o Lubuntu ou Xubuntu na versão 14.04 32 bits. 64 bits vai consumir mais RAM e só deve ser usado a partir de 3GB de RAM (há quem aconselhe usar somente a partir de 4GB).

Bom, mas pelo que descreveu, não tem motivos para o sistema ter ficado com pouca RAM disponível, já que estava apenas com navegador e poucas abas. Se não tiver o Lubuntu ou XUbuntu aí agora, pode instalar em dual boot se não quiser perder o Debian. Lembrando que o recurso Drivers adicionais não tem no Debian, mas você acha no (x)Ubuntu.

irtigor

Esse é um fórum dedicado ao Ubuntu e derivados. Prestigie os canais de comunicação da distro que optou usar.

[]'s e grato pela compreensão.