kubuntu[15.10] congela na inicialização

Iniciado por antony-ag, 17 de Novembro de 2015, 08:01

tópico anterior - próximo tópico

antony-ag

Bom dia,

Após instalar o driver da minha placa de vídeo fglrx ou fglrx-updates o sistema não iniciou mais automaticamente. Sempre ao tentar iniciar o sistema a inicialização congela no logo do kubuntu. Não consigo interagir com o teclado para abrir um terminal.

Bom, a parte de abrir um terminal está parcialmente correta. Imaginei que o teclado ser bloqueado durante o logo do kubuntu faz parte do próprio script de inicialização ou algo assim, então resolvi testar tentar abrir um terminal antes do logo aparecer ou o quanto antes ele aparecesse e funcionou, abri o terminal ainda durante o carregamento da inicialização.
Feito isso consigo logar no terminal e executar o startx e usar a interface normalmente com ou sem os drivers da AMD instalados.

Só para constar, os drivers da AMD não estão mais instalados mas só consigo iniciar a interface sem congelar no logo seguindo o procedimento descrito acima.

Alguém tem alguma ideia?

Obg,
Antony Gabarron.

antony-ag

Agr ele iniciar a interface algumas vezes, em compensação ele acha que não preciso mais usar o touchpad do note... Simplesmente diz que não foi encontrado um  dispositivo Synaptcs....
Estou quase reinstalando o linux... Mas queria que tivesse outro jeito... Não acho nada no google...

galactus

Olá!

Não sei se você sabe mas o driver fglrx não está funcionado na família 15.10!   É um BUG que envolve o GCC 5 e outras coisas a mais!

Portanto esquece de usar o fglrx com o 15.10 por enquanto! Dizem que vão fazer uma correção, mas ainda não fizeram.

Remova completamente o fglrx e reincie a máquina, já fez:

sudo apt-get remove --purge fglrx*

Se não funcionar ainda você pode tentar reparar o sistema com um live-pendrive.

Se ainda sim não funcionar só instalando tudo do zero.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

antony-ag

Obrigado pela resposta...

Até cheguei a dar essa sugestão em outro tópico para outro usuário. Pq eu tinha passado por isso e resolvido, recentemente. Mas é tanta coisa na cabeça que nem lembrei. Só lembrei quando vc falou do GCC...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,118699.msg652951.html#msg652951

Dessa vez usei o seguinte comando, sem o purge... Talvez por isso não tenha resolvido

sudo apt-get autoremove fglrx

Assim que estiver com o note em mãos, faço o teste e vejo se tudo voltou ao normal.

Obrigado.

-----
Sobre usar o driver da amd, ainda no mesmo tópico foi sugerido uma alternativa para a instalação que ainda não cheguei a testar. A solução seria fazer o downgrade para a versão 4.9 do gcc.
Se quiser conferir tbm, segue o link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,118699.msg652988.html#msg652988