Ubuntu não faz login após instalação de drivers da nvidia

Iniciado por shad0w, 09 de Novembro de 2015, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

shad0w

Olá pessoal, tenho uma geforce gt 630 e uso o Ubuntu 15.04 e estou tendo problemas quanto a instalação dos drivers. Na primeira vez instalei os drivers pelo terminal, adicionei um ppa e depois apt-get install nvidia-346 mas quando reiniciei não consegui fazer login, mesmo colocando a senha correta a tela piscava e voltava ao login, nem com conta de convidado consegui entrar. Desinstalei os drivers pelo terminal e consegui fazer login, porém quando instalei os drivers novamente pelo dash>drivers adicionais meu problema voltou. Já tentei aquele esquema de entrar no terminal e digitar rm ~/.Xauthority

sudo killall Xorg

sudo service lightdm restart

mas o problema persiste. Alguma solução? Agradeço desde já.

shad0w

Ninguém me respondeu mas mesmo assim resolvi reinstalando os drivers da nvidia com "sudo apt-get remove nvidia *" e depois "sudo apt-get install nvidia-current"

ivomarsan

Ontem tive o mesmo problema, daí vim correndo pra cá e vi que fiz similar a você pra escapar. Porém, ainda tenho os drivers antigos e não consigo nem sequer iniciar alguns games

JFMMão de Ferro

Já há alguns anos que sigo estas instruções para a instalação dos drives Nvidia originais, tendo acabado por decorar, mas mesmo assim, se tenho alguma dúvida ou pequeno problema consulto sempre.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.msg388506.html#msg388506

JFMMF

pentestbox

Tive esse problema quando atualizou o kernel na minha distro ubuntu 15.04, no meu caso eu uso um placa AMD Radeon R9 280, o que fiz foi entrar no grub na inicialização do sistema, e escolher para entrar no sistema na versão anterior do kernel, ai consegui logar novamente no sistema, depois mandei um apt-get upgrade, e ai ele atualizou os drivers de video e o kernel, so que dessa vez não deu mais problema para logar.