/home não funciona

Iniciado por PROFTC, 06 de Novembro de 2014, 03:39

tópico anterior - próximo tópico

selvaking

Fala sério PROFTC!

Quase um ano após vc reabre o tópico. kkkkk!

Novamente os comandos

cat /etc/fstab
sudo blkid
sudo mount
sudo df -h
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Renan Rischiotto

antony-ag

Você deve ser novo no fórum. O Tota é um dos "mestres" aqui. Não é iniciante.

Mas certas coisas alguns usuários não admitem ou pensam estar certos.

antony-ag

Citação de: Tonka online 05 de Novembro de 2015, 08:38
antony-ag

Você deve ser novo no fórum. O Tota é um dos "mestres" aqui. Não é iniciante.

Mas certas coisas alguns usuários não admitem ou pensam estar certos.

Não entendi muito bem o fundamento da sua resposta, quanto mais da sua comparação ou seu julgamento pelo meu "tempo de casa", mas já que vc respondeu.
Bom, mestre ou não, ainda certo de que ele tenha vasta experiência, ele tinha uma dúvida e não determinou ou classificou quem tinha o direito de expressar sua opinião ou estaria apto a responder. No intuito de ajudar a esclarecer a dúvida do "mestre" apenas me prestei a dar a minha opinião. Neste caso espero que tenha sido bem aceita por ele.

Renan Rischiotto

Ele foi irônico. Ele jamais pediria ajuda assim.

Tota

Não fui irônico e nem pedi ajuda.

Eu sempre gosto de saber o por quê das coisas. Eu sempre fiz /home separada, e quando alguém conseguir me explicar e der um motivo forte e embasado para não fazê-lo eu mudarei.

Ninguém é professor, somos todos alunos. Sempre aprendendo.

Renan Rischiotto

antony-ag

Citação de: Tota online 05 de Novembro de 2015, 10:59
Sábio Tota....

selvaking

Eu sempre gosto de saber o por quê das coisas. Eu sempre fiz /home separada, e quando alguém conseguir me explicar e der um motivo forte e embasado para não fazê-lo eu mudarei.

Corretíssimo Tota!

Uma das primeiras coisas que me fez gostar do linux foi justamente esta separação entre sistema operacional e arquivos de usuários. Quando usava Windows sempre fazia esta separação, mexendo até no registro, para que os dados do usuário ficasse numa partição e o sistema operacional ficasse noutra. Quando vi que isso era uma das filosofias do linux e que não só a /home, mas toda e qq partição pode ser colocada em separado. Fiquei hipersurpreso com este sistema. E isto foi lá pelos anos de 98.

Linux User #323049

antony-ag

Citação de: selvaking online 05 de Novembro de 2015, 12:41

Corretíssimo Tota!

Uma das primeiras coisas que me fez gostar do linux foi justamente esta separação entre sistema operacional e arquivos de usuários. Quando usava Windows sempre fazia esta separação, mexendo até no registro, para que os dados do usuário ficasse numa partição e o sistema operacional ficasse noutra. Quando vi que isso era uma das filosofias do linux e que não só a /home, mas toda e qq partição pode ser colocada em separado. Fiquei hipersurpreso com este sistema. E isto foi lá pelos anos de 98.

Verdade... E agora que vc comentou, me lembrou que vi em algum lugar que tbm é recomendado separar um espaço pra /var, pois se, por exemplo, o diretório /var/log enxer a partição evitaria certas instabilidades no sistema por não ter lotado a partição do sistema. Confere?

selvaking

Citação de: antony-ag online 05 de Novembro de 2015, 12:56
Verdade... E agora que vc comentou, me lembrou que vi em algum lugar que tbm é recomendado separar um espaço pra /var, pois se, por exemplo, o diretório /var/log enxer a partição evitaria certas instabilidades no sistema por não ter lotado a partição do sistema. Confere?

Se estiver com a função de servidor, é muito interessante colocar a /var em partição para não travar por causa de log. Corretíssimo!

Linux User #323049