Area de trabalho vazia apos instalar o ubuntu 15.10

Iniciado por Enio55, 28 de Outubro de 2015, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

Enio55

paulinho1971 ,  obrigado.

instalei o unity-tweak-tool ,fiz os comandos e também não resolveu
Realmente não sei mais o que fazer
nada dá certo

paulinho1971

Tem como você abrir algum terminal com presionando as teclas Alt + F2, se abrir a caixa de diálogo digite: (sem aspas) "gksu console" dê enter e aparecerá a caixa para senha digite e abrindo o terminal ai é que vai a dica de um inesperiente mas pode ser que funcione sim

sudo apt-get update ; sudo apt-get install --reinstall ubuntu-desktop

Dependendo da sua conexão pode demorar ou não, não sei ao certo o tamanho do arquivo, depois reinicie e quem sabe a coisa se resolva, espero estar sendo útil de alguma forma, mas se alguém mais experiente aparecer siga as recomendações dele.

T+

Enio55

Eu apaguei o unity e agora não consigo mais entrar naquela conta   :'(

agente100gelo

Tá meio travado esse negócio. Difícil saber o que é se o reset do Unity não resolveu.

Instala o Gnome-Shell que é um outra interface para você tentar usar (eu gosto bastante).

sudo apt-get install gnome-shell

Você escolhe na hora do login.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Enio55

Sim agente100gelo,tá complicado.
Fiz o que você disse entrando no modo avançado,mas não consegui instalar o  Gnome-Shell nem reinstalar o unity
Quem puder ajudar a recuperar os arquivos, já fico feliz  :)
segue o link

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,118720.0.html

Obriado

paulinho1971

Olá,

Vou me meter um pouco mais, mesmo sendo tão inexperiente quanto você, mas, antes de alguma coisa peço que mostre ao fórum como está o partcionamento do seu hd:

sudo fdisk -l

Copie e cole tudo o que o terminal lhe informar, depois podemos juntos pensar em uma forma de restaurar o ambiente gráfico da sua máquina.

E também tente assim:

Abra um qualquer terminal e como usuário comum mesmo (com o simbolo $ no terminal):
dconf reset -f /org/compiz/
setsid unity

E ai sim:
unity --reset-icons
Tudo como usuário comum, lembrando

Fonte: >>UD

T+

mnwstl

Olá!

Aconteceu comigo um problema parecido, e consegui restaurando as configurações inicias da seguinte forma:

1 - Entre com seu logon;
2 - No terminal digite:
$ sudo rm -r .config
$ sudo rm -r .local
$ sudo rm -r .gconf
$ sudo reboot

Dessa forma retornou às configurações iniciais e lá estava de volta o lançador e a barra superior.
Você terá de reconfigurar suas preferências dos programas instalados..

Enio55

Quero agradecer a todos pela ajuda.
Infelizmente,não consegui resolver(recuperar)  :'(
Então formatei a maquina mesmo.

paulinho1971

Que pena, um cliente meu passou pelo mesmo problema e eu resolvi da forma como postado mais acima.

T+