Boot Windows 8 com Ubuntu

Iniciado por hom_jr, 05 de Outubro de 2015, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

hom_jr

instalei o linux (Ubuntu),  num hd, e já tenho windows 8 em outro hd  .
Qual o procedimento que tenho que tomar quando ligar o computador ,para qual sistema usar.
Tenho que instalar algum programa. ou vai ser automaticamente.

mag00

Se ambos os HDs estavam conectados à máquina durante a instalação do Ubuntu, o grub deve ter resolvido o seu problema já, criando uma opção no fim da lista com o Windows.

Se não foi o caso de estarem ambos conectados, então existe a possibilidade de você usar a F-Key da sua BIOS para fazer a escolha de qual HD vai inicializar a máquina logo após ligá-la. Essa opção é uma das que eu gosto de usar pois mantém os sistemas realmente separados e se der problema em algum dos dois HDs o outro continua funcionando normalmente para inicializar.

Já na primeira opção se algum dos dois HDs der pau, pela minha pouca experiência, o grub se perde um pouco e pode ser que o outro não inicialize.

Advanced-S17

Boa tarde!

Nas versões do Windows 8 que já usei, elas, depois de algumas inicializações apagavam o GRUB, então a saída foi instalar um gerenciador de boot, como o EasyBCD e em algumas vezes, o GRUB, eu instalava na partição do(s) Linux.