Sistema deu algum problema que desconheço

Iniciado por cairo, 09 de Julho de 2015, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

cairo

Pessoal, hj eu atualizei o ubuntu só que puxei o cabo de energia e interrompeu a atualização desligando a energia. Depois religuei e mandei atualizar pelo terminal no momento do apt-get update ele deu um erro e sugeriu um comando para corrigir então eu o fiz e depois fiz o update && upgrade && dist-upgrade normalmente.

Após utilizei o pc normalmente, mas quando desliguei e tornei a liga-lo mais tarde a tela apareceu com uma resolução muito baixa, a área de trabalho, os ícones ficaram grandes e deformados com uma cor opaca e o ícone do wi-fi fica sem conexão ele nem mostra mais as redes disponíveis.

Enfim, deu biziu no ubuntu. reinstala-lo se não vou perder muitos dados importantes pois estou sem espaço no hd. O que eu eu faço?

joãobritodesouza

O ideal seria restaura o sistema, você colocar o cd de instalação. E na hora ele vai perguntar, apagar e instalar, instalar lado a lado e Restauração. Como você tem muito arquivos ele vai demorar um pouquinho. Mas se quiser fazer no braço, arregace as mangas e vamos lá no canto direito superior vai em configuração, monitores e aumente a resolução da tela, isso vai diminuir os icones e melhorar a aparencia da tela, depois se quiser alterar a imagem, vá em configuração, aparencia e ponha uma imagem de sua escolha, quanto ao icone da wi-fi você ao clicar no wi-fi, ele reconhece as redes disponiveis?? segundo é um notebook??? Se for veja a tecla fn + wifi está desligada.