Logoff automático após 2 minutos

Iniciado por Luís Gustavo, 14 de Agosto de 2015, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Luís Gustavo

Pessoal,

Estou com o seguinte problema: após fazer login com a senha que escolhi na instalação, o sistema faz logoff automático após 2 minutos. Então, coloco novamente a senha e,após 2 minutos, logoff novamente. Isso indefinidamente.

O sistema se comporta como se durante estes 2 minutos o computador estivesse inativo, mas não é o caso. Durante esse tempo eu uso o sistema. Além disso, o sistema está configurado para nunca bloquear a área de trabalho.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Estou usando a versão 14.04 LTS.

lSinkz

Ele faz logoff da sessão ou o computador todo desliga?

Luís Gustavo

Faz logoff da sessão. Ele volta pra tela de autenticação (a tela que solicita senha). Aí eu coloco a senha, pós 2 minutos, cai na tela de autenticação de novo.

druidaobelix

Então, /Luís Gustavo/,

Vai mesmo para a tela de início de sessão ou é uma tela para desbloqueio?

Note que uma tela de desbloqueio igualmente pede a senha de login.

De toda forma verifique em "Configurações do Sistema"/Brilho & Bloqueio.

Observe as opções que existem lá, pois quando "Bloquear" está na opção ON habilita "Bloquear tela depois de: 2 minutos (dentre várias outras opções).

Verifique se não é aí que está o problema.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Luís Gustavo

Na verdade acabei reinstalando o ubuntu, pois não havia meios de trabalhar naquelas condições.

Acredito que tenha havido algum conflito com uma atualização de Java que minha esposa fez, pois foi a última alteração antes de começar a dar o problema. Mas sou completamente leigo para explorar o problema nesse nível.

Também desconfio que não tenha sido algo nas configurações de bloqueio, pois a tela era bloqueada (respondendo ao druidaobelix, o sistema bloqueava a tela, não encerrava a sessão/logoff) mesmo que se mantivesse o sistema em atividade. O bloqueio de tela é somente para períodos inativos, certo?

De qualquer forma, vou encerrar o tópico, pois não terei como testar as soluções propostas.

Agradeço as contribuições!