Gerenciador de Favoritos - Linkman

Iniciado por HeitorSC, 18 de Agosto de 2015, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

HeitorSC

Não tenho a intenção de fazer propaganda mas o Linkman é o melhor gerenciador de favoritos que já encontrei e ainda não descobri nada parecido no ubuntu, já tentei usá-lo com o wine mas não é possivel.

druidaobelix

É claro que existem programas bons também fora do mundo Linux, o que pode ser o caso do Linkman que você menciona, o qual porém só tem suporte para Windows.
Evidentemente também temos um mundo de opções de bookmark manager no Linux, que geralmente atenderão igualmente muito bem às necessidades.

É tudo uma questão de balanceamento do conjunto de vantagens e desvantagens de usar esse ou aquele sistema operacional. Para quem está aqui é insuperável as vantagens que o Linux proporciona, mas como já disse várias vezes, o Linux não é para todo mundo e não é para ser mesmo.

De toda sorte, escreva para os desenvolvedores do Linkman e manifeste sua vontade de ter aquela funcionalidade também no ambiente Linux. Se não fizer isso eles nunca irão saber da sua preferência. vai que eles te atendem....
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

HeitorSC

Minha intenção é questionar sobre um programa parecido no ubuntu e sugerir o desenvolvimento caso não haja porque é o mais util que encontrei até agora. Eu não tenho contatos no meio e resolvi apresentar o problema aqui, se souber de outro local mais apropriado pode  falar. Obrigado.

druidaobelix

CitarMinha intenção é questionar sobre um programa parecido no ubuntu e sugerir o desenvolvimento caso não haja porque é o mais util que encontrei até agora. [...]

OK, / HeitorSC/,

Entendi. Normalmente os bookmark manager são integrados no navegador, isto é, são complementos do navegador e instaláveis por ele, vale dizer, tem relação direta com o desenvolvimento do próprio navegador e praticamente nenhuma com o sistema operacional propriamente dito, então um bom caminho para requisitar tais funcionalidades seria entrar em contato com o próprio desenvolvedor da ferramenta e pedir tais acréscimos a ele.

Melhor observando a questão existem abordagens independentes, isto é, um gerenciador de favoritos que não dependesse do navegador e, melhor ainda seria se pudesse ser acessado a partir de qualquer instalação, ou seja, "in cloud" (nas nuvens, online), e não dependesse do particular e específico computador do usuário, o que parece uma boa ideia.

Há aqui, por exemplo, um pleito e sugestões sobre isso:

Browser-independent bookmark management?

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=181397

De toda forma, valeu sua participação e contribuição, fica registrado para o caso de alguém aqui do Fórum conhecer algum desenvolvedor de bookmark manager ou bookmark organizer como alguns dizem e ainda o tópico aberto para sugestões de bons bookmarks nos navegadores Linux que eventualmente possam substituir o Linkman de forma satisfatória.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.