Instalação em dual bot, o firmware da sua máquina inicial...

Iniciado por picollo, 11 de Agosto de 2015, 20:03

tópico anterior - próximo tópico

picollo

Olá, eu instalei com sucesso o ubuntu em dual bot com o Windows 7, e recentemente acabei atualizando para o 15 em função da melhoria dos drivers de placa gráfica, o grande problema é que quando atualizei o sistema ele ficou completamente bugado a tela de boa vindas iniciava e depois sumia e começava a aparecer um monte de parlavras de comando e a tela ficava piscando. Eu acabei removendo o sistema apagando a partição dele e recuperando o boot do Windows. Agora quando vou instalar o ubuntu 15, o sistema fica cerca de 40 minutos e fica um bom tempo analizando os arquivos do computador e da a seguinte mensagem:

o firmware da sua maquina inicia o instalador em modo UEFI mas parece que já existem sistemas operativos instalados no seu computador que utilizam o modo de compatibilidade da bios... e assim a mensagem vai não cheguei a copiar ela por inteira, mais se eu clico em continuar ou ignorar ele simplesmente não cria o dual bot e instala o ubuntu como se fosse uma instalação somente do ubuntu.

joãobritodesouza

E o mesmo problema que estou tendo na minha maquina, enquanto você não mexer na bios da UEFI, você não consegue instalar nada, eu instalei na minha maquina com dual boot, só que faz tanto tempo que não me lembro qual comando uso no UEFI, já criei um post, neste site para tentar resolver o problema.