bug estranho no painel do ubuntu

Iniciado por Zeraszel, 03 de Agosto de 2015, 19:53

tópico anterior - próximo tópico

Zeraszel

Boa noite comunidade ubuntu, gostaria de perguntar a vocês se acaso esse erro já lhes ocorreu O painel encontrou um problema ao carregar "WnckletFactory::ShowDesktopApplet". Ao ligar o notebook hoje me deparei com esse erro, uma janela se abriu informando esse problema  e me dando opção de excluir ou não o miniaplicativo, bem eu não faço ideia do que se trata, e pelo que pesquisei na rede não vi muita coisa para resolver o problema, não sei se devo excluir ou não, pois não faço ideia do que seja, bem espero que alguém aqui já tenha enfrentado e solucionado esse problema, ;D

galactus

Bug antigo este. Você não disse qual versão do Ubuntu. Mesmo assim achei muita gente com esse erro que afetava não só o Ubuntu como o Mint com MATE.  No mint este bug já foi corrigido. No Ubuntu não achei nada claro, só relatos de Bugs no lauchpad.

De qualquer maneira, um cara só disse que resolveu  este erro alterando permissões de pastas:

http://osdir.com/ml/ubuntu-bugs/2012-01/msg35240.html

Abra o seu gerenciador de arquivos e marque a opção de mostrar arquivos ocultos! Ele manda selecionar todas as pastas que aparecerem  com cadeado e alterar a sua permissão nas propriedades das mesmas de maneira que você possa criar e deletar arquivos.

Reinicie o sistema e veja se o Bug persiste!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Zeraszel

Estou usando o Ubuntu 14.04, bem vou tentar e ver o que acontece, obrigado galactus.

Zeraszel

bem eu fiz o que ele recomendou, mas não tenho nenhuma pasta bloqueada, tipo nenhuma delas aparece com um cadeado, e ai nesse caso?! :o  será que esse bug tem a ver com a minha barra do painel estar mais escura? já criei um tópico aqui sobre isso, mas esse não foi encontrado solução, detalhe meu ambiente é o gnome classic e o bug dessa barra acima mais escura aparece quando uso a interface, prefiro ela do que Unity.