Programação voltada a medicina

Iniciado por iGuts, 12 de Agosto de 2015, 09:24

tópico anterior - próximo tópico

iGuts

Amigos iniciei recentemente faculdade em ciências da computação, gostaria de voltar meu desenvolvimento a medicina, a partir disso gostaria de dicas de livros para eu começar a estudar junto ao inicio do meu curso, obrigado.

Sei que posso procurar no google, acredite já fiz isso. Contudo o que eu encontro, não tenho certeza se é o recomendado a um iniciante.

Tota

O que deseja programar para medicina?

Gestão
Ciência
Exames
Financeiro
Consultório
Clínicas
Hospitais

A meu ver, programação é programação, não importa a área,  sempre bits serão bits. Programar é "escovar bits", logo deveria servir para tudo não é mesmo?

Então comece com C, banco de dados, interfaces gráficas (gtk, etc)

Se deseja criar em software de gestão para consultórios, clínicas e hospitais,  pegue um erp com código livre e desenvolva o seu próprio, como faz a totvs e tantas outras empresas.

Para processamento de imagens médicas a concorrência é desleal, você vai brigar com Siemens, Philips, Daray, Yoshida,  etc.

iGuts

Citação de: Tota online 12 de Agosto de 2015, 09:53
O que deseja programar para medicina?

Gestão
Ciência
Exames
Financeiro
Consultório
Clínicas
Hospitais

A meu ver, programação é programação, não importa a área,  sempre bits serão bits. Programar é "escovar bits", logo deveria servir para tudo não é mesmo?

Então comece com C, banco de dados, interfaces gráficas (gtk, etc)

Se deseja criar em software de gestão para consultórios, clínicas e hospitais,  pegue um erp com código livre e desenvolva o seu próprio, como faz a totvs e tantas outras empresas.

Para processamento de imagens médicas a concorrência é desleal, você vai brigar com Siemens, Philips, Daray, Yoshida,  etc.

Mas para isso preciso entender a área a qual vou me dedicar certo? Então poderia estudar um livro de C e um apenas de biomédica, ou será que existe livros que integram ambas as áreas, nesse aspecto gostaria de um esclarecimento melhor, obrigado.

Tota

Dificilmente existirá literatura a respeito.

Medicina é um modelo de negócios igual a qualquer outro modelo comercial.

dandrade

Procure sobre area de equipamentos medicos, supervisão de sinais vitais... centro cirurgicos Que falta na area sistema SCADA que integre toda adversidade de marcas em uma interface clara e completa, que melhore e reduza o grau dependencia as atividades atribuidas aos funcionarios