Meu Netbook não funciona mais

Iniciado por Ana01, 29 de Junho de 2015, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

Ana01

Boa tarde,

Tenho um netbook da marca philco.
Recentemente ele atualizou o Ubuntu p a versão 14, só que depois disso ele apresentou uns erros e não funcionou mais o mause ped nem o mause usb.
Tem alguma coisa que eu possa fazer p reverter isso?

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk

galactus

Qual o modelo no Netbook  Philco?  Configuração completa  por favor!

Favor copiar e colar aqui as saídas dos seguintes comandos no terminal:

lspci

e

lsusb

Qual versão do Ubuntu você utilizava antes em que tudo funcionava bem?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Ana01

Bom a versão que ele baixou foi ubuntu 14.04 lts.

Mais o modelo do meu netbook philco eu nem faço idéia pois comprei ele a uns 7anos e não achei nada aqui que eu possa identificar

Ana01

Ele só liga e fica na tela principal.  Mais mause não funciona nada nem o ped

galactus

Ana, assim fica difícil te ajudar!

Você disse antes que o Netbook foi atualizado para versão 14! Suponho então que uma versão mais antiga estava sendo usada com sucesso, mas você não sabe dizer qual era!

Não sabe me dizer o modelo do Netbook de 7 anos atrás!

Disse antes que eram alguns erros e o problema estava no Mouse, USB e o Pad! Agora só fica na tela Inicial.....

Sem nem saber o hardware, não posso pesquisar o problema, mas se pelo menos na idade do Netbook você estiver correta, deve ser um Netbook com chipset da Sis, o que por  si só já é um problema.

Agora um Netbook tão antigo assim deve mesmo apresentar problemas com os kerneis mais novos, muita coisa antiga já não tem mais suporte nos kerneis modernos.

Sugiro que você tente usar um Live-CD ou USB  do Debian 6, os Netbook da Philco vinham com Mandriva de fabrica, quando vinham com Linux instalados.  Como o Mandriva acabou, poderia tentar o Mageia 4 com suporte só até Setembro deste ano!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

druidaobelix

O fato é que sem nada de mouse fica difícil até mesmo copiar e colar os resultados dos comandos pedidos e sem eles fica difícil se não impossível procurar alguma solução, pois um mínimo de informação é necessária. Claro que até dá para fazer pelo teclado (copiar, colar, navegar), mas não é tão simples para quem não tem muita familiaridade com isso.

As indicações do /galactus/ são ótimas como alternativa para um live-iso (pendrive ou cdrom) e podem ser uma saída.
Anoto que o Mageia 5 já está disponível para baixar, mas também poderia experimentar um live-pendrive com o Lubuntu e ver o que acontece.

Adicionalmente, não deixe de verificar como está setado no BIOS do notebook, isto é, se as USBs estão habilitadas no setup da máquina e, se o caso, se o mouse por USB está igualmente habilitado.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.