ADSL passou a funcionar sozinha!?

Iniciado por GDA, 24 de Setembro de 2006, 10:09

tópico anterior - próximo tópico

GDA

Oi, galera!

Fiz uma atualização rotineira ontem no meu Xubuntu 6.06.1. Até aí tudo bem...

Até ontem eu tinha de fazer sempre aquele pppoeconf ou nada de navegar (eu conheço o tópico da configuração, já fiz várias vezes com sucesso, mas por *opção* deixei "no pelo" desta vez).

Acontece que hj pela manhã eu liguei a tralha toda por aqui e, sem querer abri o Firefox antes de me conectar e... surpresa! Estava online!

Eu li em algum lugar aqui no fórum que a revisão 6.06.1 corrigia esse bug do ADSL, mas não tinha funcionado comigo até hoje... :-/

Alguém sabe o que pode ter mudado (ou o que eu deixei de fazer antes)?

[ ]'s
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Yarwinish

Na verdade não basta rodar o pppoeconf para fazer sua internet funcionar toda vez que o PC liga. Você deve mudar 2 arquivos de configuração para que o ADSL já começe funcionando. Esse tópico ensina como :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0

GDA

Citação de: Yarwinish online 24 de Setembro de 2006, 21:33
Na verdade não basta rodar o pppoeconf para fazer sua internet funcionar toda vez que o PC liga. Você deve mudar 2 arquivos de configuração para que o ADSL já começe funcionando. Esse tópico ensina como :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0

Pois é...

como disse no meu post, eu conheço o procedimento que vc cita e, por opção, *não* o realizei. Mesmo assim, de ontem para hoje, o ADSL passou a funcionar automaticamente após o boot.

A minha pergunta, então, pode ser dividida em duas partes:

1 - Alguma atualização ocorreu recentemente para corrigir esse problema? Pois ontem, por coincidência ou não, eu fiz um upgrade, e já hoje pela manhã a conexão passou a funcionar automaticamente;

2 - Eu lembro de ter lido (não sei onde) que a versão 6.06.1 corrigia o problema do ADSL. No entanto, já a estou utilizando há 3 semanas mas sempre tive de fazer o pppoeconf para conectar (repito: eu optei por não fazer toda aquela configuração nos arquivos). Logo, se era para ter funcionado antes, gostaria de saber o que deixei de fazer...

Sacou? ;)

jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

dioazevedo

Citação de: GDA online 24 de Setembro de 2006, 10:09
Oi, galera!

Fiz uma atualização rotineira ontem no meu Xubuntu 6.06.1. Até aí tudo bem...

Até ontem eu tinha de fazer sempre aquele pppoeconf ou nada de navegar (eu conheço o tópico da configuração, já fiz várias vezes com sucesso, mas por *opção* deixei "no pelo" desta vez).

Acontece que hj pela manhã eu liguei a tralha toda por aqui e, sem querer abri o Firefox antes de me conectar e... surpresa! Estava online!

Eu li em algum lugar aqui no fórum que a revisão 6.06.1 corrigia esse bug do ADSL, mas não tinha funcionado comigo até hoje... :-/

Alguém sabe o que pode ter mudado (ou o que eu deixei de fazer antes)?

[ ]'s

Realmente a revisao 6.06.1 resolve esse problema  ;D
Mas ante disso eu fazia o seguinte:

Criava um arquivo texto executavel e coloca para iniciar automaticamente com o Ubuntu.
O arquivo era simples:

----------------------
sudo poff
sudo pon dsl-provider
----------------------

para executar: sh "nome do arquivo"

Isso resolvia o meu problema

abracos

dudurockandrollman

Aqui isto acontece... mas eh pq eu roteei o modem.. bem mais facil..
ligou o sistema, tah conectado!

Locomotion

mas gente
pelo que eu entendi ele *NAO* quer que ligue automatico :P

GDA
Sou novato no Linux e talz, e nunca usei o XFCE, mas se fosse aki no Ubuntu, o 1o lugar que eu ia procurar era Sistema -> Admnistracao -> Servicos

E tipow, na hora que tah carregando o Xubuntu, que aparece os servicos a ser inicializado, tah aparecendo alguma coisa relacionada a internet?

edit:
ah sim, serah que essa pasta nao tem algo a ver?
etc/init.d
Aqui tah todos os sevicos que carregam quando vc dah o boot