[Resolvido] Arquivos deletados não passam pela lixeira.

Iniciado por Tiago Melo, 13 de Junho de 2015, 17:26

tópico anterior - próximo tópico

Tiago Melo

Olá amigos.

O meu problema é o seguinte eu tentei instalar um tema gtk no ubuntu e o apaguei pois não funcionou. Pois bem, como eu o apaguei como root ele não saia da lixeira. Então eu digitei o comando sudo nautilus /home/usuário/.local/share/Trash e apaguei a pasta files e  desde então os arquivos  não passam mais pela lixeira eles são diretamente excluídos. Eu queria uma maneira de eu fazer que o sistema voltasse a maneira inicial com os arquivos passando pela lixeira antes de serem excluídos.

Até mais!

Tota

E você recriou a pasta, deu as permissões necessárias e não voltou a funcionar?

Tiago Melo

Eu pensei em recriar a pasta. A minha dúvida é se eu Fizer mkdir /home/usuário/.local/share/Trash tem algum efeito?

Tiago Melo

Eu fiz o que eu disse mas não teve efeito. eu queria saber como eu dou a permissão para  a lixeira voltar ao que era antes.

Tota

sim.

E as permissoes da lixeira sao as suas de usuario

Tiago Melo

agente100gelo

Citação de: Tiago Melo online 15 de Junho de 2015, 19:50
E como eu faço isto?

Você criou as sub-pastas files e info?

São as permissões normais. Clica o botão direito na pasta > propriedades > Proprietário: Eu > Criar e excluir arquivos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tiago Melo

Valeu agente 100gelo descobri o problema.  Fiz o seguinte: sudo nautilus /home/usuario/.local/share/Trash depois entrei na pasta info e alterei as permissões para o proprietário [que no caso sou eu] e os arquivos que deleto apartir de agora estão passando pela lixeira. Obrigado ao Tota também ele me esclareceu muito.

Até mais