Processador

Iniciado por Tiger Lee, 10 de Junho de 2015, 18:16

tópico anterior - próximo tópico

Tiger Lee

Esta é minha Configuração:
Sistema Operacional: ubuntu 14,10
Memória: 1,5 Gb
Processador: Intel  Celeron(R) CPU 2,26 GHz
Gráficos: Gallium 0,4 on ATI RV350
Sistema: 32-bit
Disco: 18,0 GB
Minha placa de video é uma:  ATI  Radeon 9550 / 128 MB / AGP 8x DB-15 / S-Video / DVI
Cód: GV-R955128D2 - Gigabyte Technology de 2004.

- Olá pessoal!
Essa é minha configuração e eu gostaria de saber o seguinte.
Se é melhor eu colocar outro processador mais rápido ou trocar a placa mãe por uma mais atual como essa da AMD:
Placa Mãe AMD AM1 GA-AM1M-S2H GIGABYTE.
Pois com essa minha configuração trava um pouco,como dito em outro tópico meu pelos usuários,seria melhor se eu substitui-se o ubuntu pelo xubunto ou lubunto,mas se eu trocar o processador não resolveria o problema dos travamentos?
Qual processador vcs me indicariam que seja melhor que esse meu da intel celeron e que seja em conta e que rode o ubuntu tranquilo.
Como pretendo futuramente,montar um outro pc do zero,essa placa que eu indiquei é boa?
Ou qual vcs me indicariam?

druidaobelix

Com 1,5GB ram vai ficar sempre estressado, fazendo swap em disco, o que significa enroscar e ficar lento, qualquer que seja o processador, não funciona bem.

Como já lhe foi dito, ficará melhor se usar o Lubuntu e ainda assim tomando o cuidado de não abrir várias páginas no navegador (firefox, chrome, etc) e não deixar vários programas simultaneamente abertos. Dá para sobreviver se tomar cuidado, mas o desempenho será inerentemente fraco.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

Faltou dizer: se algum dia for montar um outro pc leve em conta que o suporte à Linux Intel é melhor que o AMD.

Placas de vídeo NVídia também se dão melhor com o Linux.

www.arredondar.org.br

Tiger Lee

Valeu druidaobelix! brigado pelas dicas.
Então com 4gb de ram acho que fica bom né.vc saberia responder como faço pra descobrir quanto de ram minha placa suporta.eu sabia como ver no windows no linux não sei.

druidaobelix

Citar[...] como faço pra descobrir quanto de ram minha placa suporta [...]

A forma convencional e mais segura é consultando o manual do fabricante para a motherboard (placamãe) em questão, quase sempre está disponível na internet e é relativamente fácil de localizar.

Para saber a referência da placamãe experimente:

sudo dmidecode -t system

Mas também é possível pesquisar os bancos de memória e respectivas capacidades fazendo:

sudo dmidecode -t memory

Quantidade de bancos de memória x capacidade de cada um = capacidade total de memória ram

www.arredondar.org.br

druidaobelix

Um panorama geral do hardware por meio gráfico também pode ser obtido através do ' hardinfo ', que está disponível na lojinha do Software Center, é só digitar hardinfo na lente de pesquisa (aparece com o esquisito título " Marca de referência e personificador de sistema ") e mandar instalar, simples e fácil. Depois chame o programa pelo ícone no Dash.

www.arredondar.org.br