Deixar o sistema atualizado pelo LiveDVD

Iniciado por lcom23, 10 de Junho de 2015, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

lcom23

Olá pessoal.
Eu tive um problema com minha máquina e estou usando o Live DVD do Ubuntu Mate 15.04 na máquina do meu trabalho, estou usando o LiveDVD, para não precisar usar o ruiwindows.
Estou mandando essa mensagem pelo LiveDVD.
Gostaria de saber se é possível deixar o sistema atualizado pelo LiveDVD ? para que depois que eu reinstalar o Ubuntu Mate de novo em minha máquina o Ubuntu Mate esteje atualizado e não precise baixar todos os pacote de novo.
É possível?
Desde já agradeço.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Creto

Bem em uma mídia optica (CD/DVD) creio que não, porém você pode fazer mais ou menos assim:

Com o LiveDVD comande normalmente:

sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade -d

Depois com um Pendrive espetado em modo Live navegue até:

/var/cache/apt/archives/

Envie tudo dessa pasta para seu pendrive.

Na sua casa com o Ubuntu Mate instalado espete esse pendrive (ou HD externo) e volte esses pacotes todos para para a pasta de origem, ou seja:

/var/cache/apt/archives

E então comande o dist-upgrade dessa vez sem o parametro "-d (Download Only)"

E terá seus pacotes baixados anteriormente instalados nessa outra máquina.

Pelo LiveDVD como vai reescrever o que já está finalizado?

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

BenderPB

Olá.  Pelo dvd não visto que não tem como manter os arquivos persistentes. Uma solução que recomendo e que utilizo fora de casa é instalar o sistema em uma partição em um hd externo. Assim onde vc ir basta plugar o hd, iniciar pelo mesmo e utilizar o linux com direito a atualizações, seus programas e arquivos.  E pode confiar que os gnu/linux funcionam perfeitamente dessa forma.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

lcom23

Obrigado Creto e BenderPB pelas dicas e atenção.
Espero consertar logo minha máquina, mas por enquanto vou usando o LiveDVD/Pendrive, e vou ver se consigo um HD externo.
Mesmo o LiveDVD sendo mais lento, ainda sim é melhor do que usar o Ruiwindows, rssss.
Obrigado a todos.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram