De windows para GNU/Linux

Iniciado por SouzaKalebe, 12 de Junho de 2015, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

SouzaKalebe

Olá pessoal,

Sou iniciante em GNU/Linux tenho uma pequena experiencia com Windows, minha maquina possui um dual boot Ubuntu 14.04/Windows 7, nessa nova experiencia notei alguns pontos positivos do GNU/Linux como a, inicialização e desligamento do sistema que são bem rápidos, outra, é que mesmo com arquivos abertos ele desliga sem frescuras, sem contar no vasto suporte e atualizações frequentes, acho que já passei da fase de adaptações, no começo a interface era muito conflitante.

Para vocês que igualmente eu estão experimentando o GNU/Linux (qualquer distribuição) ou já trocaram de vez de S.O:
Gostaria de saber o que vocês acharam mais conflitante, diferente, estranho... sei lá, dessa passagem de Windows para GNU/Linux???

Conta ai sua experiencia relativa a essa transição Windows para Ubuntu ou outras plataformas GNU/Linux.
VALEW \o/...

Lembrando de uma coisa que vi em um site: Amem o Linux não odeie o Windows esse Tópico não é para falar mal de um S.O, se não tiver respeito não comente nada!
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!

garfo

Estranho: dá pra colocar sinal de interrogação no nome de algum arquivo!

Conflitante: documentos de texto editados no linux pelo Kate/Gedit e abertos no Windows pelo Bloco de Notas ficam sem espaços e malformados

Diferente: os drivers já vêm embutidos no kernel, enquanto que no Windows você tem que instalá-los em separado
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

agente100gelo

Minha migração ocorreu na época do Windows XP e numa época bem mais difícil para o Linux.

Mais uma coisa que gostava muito era a organização em áreas de trabalhos. Achava aquilo fantástico. A organização do menu por categorias também era sensacional.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson