Barra lateral e menu superior sumiram [Resolvido]

Iniciado por LeitorDeQuadrinhos, 14 de Janeiro de 2014, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

LeitorDeQuadrinhos

Ontem liguei o notebook e percebi que tanto a barra lateral quanto o menu superior do Ubuntu sumiram. Tentei o comando citado neste tutorial http://askubuntu.com/questions/299697/how-do-i-get-unity-panel-dash-and-launcher-back-after-kernel-upgrade, mas ele só reinicia o Unity na sessão, se eu desligar, vou ter que inserir o comando denovo. Alguém sabe como resolver esse problema definitivamente?

Desde já, obrigado.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: platao online 14 de Janeiro de 2014, 14:01
Que comando?

Esse:

dconf reset -f /org/compiz/
unity --reset-icons &disown

Mas não parece que tem muito a ver com meu problema, porque não resolveu nada. Na verdade, os ícones do canto superior direito do menu (relógio, bateria, sinal wifi) sequer voltaram quando usei esse comando.

platao

TEntou reiniciar depois de aplicado o comando?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: platao online 14 de Janeiro de 2014, 14:12
TEntou reiniciar depois de aplicado o comando?

Sim, voltou a não ter sidebar nem menu superior  :-\

jkmsjq

Tenta estes 3 comandos no terminal, um de cada vez:

setsid unity
unity --reset-icons
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

platao

O que vc fez anteriomente? antes de perder a barra lateral? instalou, removeu ou atualizou alguma coisa? qual a versao do seu ubumtu?

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: jkmsjq online 14 de Janeiro de 2014, 14:25

setsid unity
unity --reset-icons

Tentei os três em sequência: a barra voltou e no menu superior os ícones estão aparecendo, mas a barra não "se esconde" sozinha nem tem meus ícones personalizados, era pra acontecer isso mesmo? Se eu reiniciar vai continuar com a barra e o menu?

jkmsjq

Citação de: LeitorDeQuadrinhos online 14 de Janeiro de 2014, 14:33

setsid unity
unity --reset-icons

Tentei os três em sequência: a barra voltou e no menu superior os ícones estão aparecendo, mas a barra não "se esconde" sozinha nem tem meus ícones personalizados, era pra acontecer isso mesmo? Se eu reiniciar vai continuar com a barra e o menu?

Os comandos resetaram o Unity. Ou seja, voltou a estaca zero.

Você precisará reconfigurar o Unity do seu jeito.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: platao online 14 de Janeiro de 2014, 14:26
O que vc fez anteriomente? antes de perder a barra lateral? instalou, removeu ou atualizou alguma coisa? qual a versao do seu ubumtu?

Acho que não fiz nada além de atualizar os softwares no terminal como sempre costumo fazer (sudo apt-get update). É a 13.10.

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: jkmsjq online 14 de Janeiro de 2014, 14:34
Citação de: LeitorDeQuadrinhos online 14 de Janeiro de 2014, 14:33

setsid unity
unity --reset-icons

Os comandos resetaram o Unity. Ou seja, voltou a estaca zero.

Você precisará reconfigurar o Unity do seu jeito.

Usei o Unity Tweak pra personalizar e agora está tudo certo. Muito obrigado a todos pela ajuda.

Tota

CitarEntendi. Vou reiniciar pra ver se isso se mantém e daí tento reconfigurar. Obrigado.

Para contribuir apenas:

Não é necessário reiniciar a maquina. Como o problema é no ambiente gráfico, basta deslogar seu usuario e logar novamente.

LeitorDeQuadrinhos

Citação de: Tota online 14 de Janeiro de 2014, 14:40
CitarEntendi. Vou reiniciar pra ver se isso se mantém e daí tento reconfigurar. Obrigado.

Para contribuir apenas:

Não é necessário reiniciar a maquina. Como o problema é no ambiente gráfico, basta deslogar seu usuario e logar novamente.

Opa, obrigado por avisar.

LECalderipeF

Somente a título de colaborar, para mim aconteceu das abas sumirem quando o notebook foi fechado, o sistema travou, desliguei pelo botão, ao voltar, abas sumidas e ambiente gráfico operando de forma reduzida  :-[ >:(, mas funcionou depois de executar o reset do unity. :D