Compartilhamento de impressora

Iniciado por BritosCompany, 05 de Maio de 2015, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

BritosCompany

Olá gente, sou novo aqui no fórum e também no sistema Linux, espero que seja aqui o lugar onde possa postar minha dúvida, por favor se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.....

Bom estou com pequeno problema de impressão entre maquina Linux e Windows.
  Instalei uma impressora Sansumg SCX- 3405/XAZ no meu linux Ubuntu e esta funcionando perfeitamente, o problema é o compartimento, pois quando eu instalo a mesma em uma maquina Windows via rede a impressão não sai correta, ao invés de sai a impressão, sai a configuração da impressora.
Tenho o Samba instalado aqui na maquina Linux, e aparentemente esta funcionando, pois visualizo o Linux e também a impressora compartilhada.

Alguém poderia me auxiliar ??

Tota

olá,

Uma pergunta: Como instalou a impressora no Windows?

O correto é conectar a impressora no windows, instalar os drivers do windows e fazer um teste de impressão.

Quando tudo ok, plugue a impressora na maquina Ubuntu.

Na maquina windows, altere o endereço da impressora apontando para a maquina Ubuntu

BritosCompany

Tota, em primeiro lugar obrigado pela sua atenção...
Referente a impressora, a mesma já estava instaladas nas maquinas clientes, pois eu tinha um servidor Windows, e agora eu mudei o servidor Windows para Linux Ubuntu, por isso do compartimento.
Resumindo quando era Servidor Windows estava funcionando nas maquinas cliente, agora depois da mudança q estou com esse problema.

Tota

ok, entendi.

Infelizmente eu não tenho esta impressora para testes, mas verifique qual porta esta usando nas maquinas windows.

9100?

Se esta imprimindo um relatorio, estou assumindo então que o compartilhamento foi e esta sendo feito, restando ver apenas o protocolo e porta.