PC não conecta na Internet[Resolvido]

Iniciado por Tarcio Nieri, 06 de Maio de 2015, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

Tarcio Nieri

Boa tarde pessoal.

Bom, sou iniciante no Linux, e estou tendo um problema. Tenho o ubuntu instalado juntamente com o Windows7, mas o problema é apenas no ubuntu, o Win7 conecta normalmente.

Minha conexão funciona da seguinte maneira: O cabo se conecta ao modem, que passa para o roteador, que se conecta ao PC. Como disse, o Win7 se conecta normalmente, e a conexão funciona muito bem, os smartphones se conectam na Wifi normalmente também, já o ubuntu não se conecta de jeito nenhum.

Pesquisei em diversos fórum, mas não achei nada que se adequasse. Em todos eles, o pessoal pedia o seguinte comando/resultado:

ifconfig:

eth0
Link encap:Ethernet HWaddr 94:de:80:2d:83:e1
inet6 addr: fe80::96de:80ff:fe2d:83e1/64
Scope:Link UP BROADCAST RUNNING MULTICAST
MTU:1500
Metric:1
RX packets:8 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:2 errors:0 dropped:141 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:1000

lo
Link encap:Local Loopback
inet addr:127.0.0.1
Mask:255.0.0.0
inet6 addr: ::1/128 Scope:Host
UP LOOPBACK RUNNING
MTU:65536
Metric:1
RX packets:187 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:187 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:0

Como podem ver, a placa parece ter sido reconhecida.

Dei uma olhada, achei uma instrução PPPoe.Conf, mas acusa que  "o dispositivo parece estar uso".
Alguem tem idéia do que pode ser?

Obrigado!

Tarcio Nieri

Consegui resolver pessoal.

Primeiramente, não foi fácil rsrs, tive que pesquisar bastante, e tive que unir soluções, vamos dizer assim, para que a conexão fosse realizada.

A primeira coisa que fiz, foi checar o driver da minha placa, Realtek, e estava incorreto. Achei isto, neste tuto:
http://tatianepires.com.br/2013/07/ubuntu-11-10-e-12-04-instalacao-do-driver-para-realtek-network-card-rtl8111rtl8168b/

Em um certo ponto, ela te instrui a abrir um diretório e executar um arquivo, o comando no ubuntu para se navegar entre diretórios é igual ao cmd do windows, ou seja, o cd, de change directories. Mas diferentemente, o ubuntu diferencia Maiúsculas de minúsculas.

Acessando a pasta "Documentos": cd Documentos

Depois de o Driver correto estar instalado, conectava, mas não navegava. Para corrigir este problema, primeiramente eu resetei meu modem, depoies executei estes simples passos descritos neste outro tuto:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ubuntu-1404-Conecta-mas-nao-navega-Resolvido-1

E pronto, agora estou postanto do Firefox/ubuntu.

Obrigado.

lcom23

Que bom que você conseguiu resolver esse problema, e agradeçer por mostrar como você resolveu e os links.
Abraços.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram