Erro: Falha na Segmentação (imagem do nucleo gravada)

Iniciado por anasene, 30 de Abril de 2015, 17:04

tópico anterior - próximo tópico

anasene

Ola à todos!
Estou tentando rodar um programa e quando coloco os comandos aparece essa mensagem: Falha na Segmentação (imagem do núcleo gravada)
O que poderia ser?? ??? ???
Caso precisem de detalhes só pedir.

Desde já Agradeço

irtigor

É um programa que você escreveu/modificou? Porque se não, está no lugar errado do fórum.

Independente disto, a sua mensagem está extremamente vaga. Você nem mesmo falou o nome do programa, ou mostrou exatamente o que digitou pra rodar o mesmo.

anasene

Me desculpa mesmo, eu sou nova no fórum e ainda não estou muito familiarizada.

O programa se chama Gaussian 09 e faz cálculos pesados. No meu caso estou otimizando uma molécula. o comando a ser feito é:

g09 nome-do-arquivo.com

Quando dou TAB para o arquivo preencher sozinho, ele já não preenche sozinho, e então eu digito todo o nome e então dou um ENTER. Porém, aparece a mensagem:

Can't find the input file
Falha na segmentação (imagem do núcleo gravada)

Apesar do arquivo estar no computador.

Gostaria de saber a origem dela.

irtigor

Você sabe navegar no shell? Pergunto porque é mais produtivo que leia um dos milhares de tutorias disponíveis por ai, e que volte aqui com dúvidas (se tiver).

Outra coisa, se for precisar de ajuda, seja precisa. O mensagem diz que o arquivo de entrada não foi encontrado, então tudo relacionado com isso é importante, em qual diretório o seu shell está? Em qual diretório o arquivo está? O nome é realmente "nome-do-arquivo.com"? É muito mais simples se simplesmente copiar e colar aqui o que está no shell.