Suspeita de Malware

Iniciado por yureee123, 04 de Maio de 2015, 22:19

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yureee123

Olá. Estou com um problema muito esquisito nos meus dispositivos de casa.

Desde ontem o motor de busca da Google vinha falhando, dando como resposta essa tela:

http://i58.tinypic.com/53qxio.jpg

Tentei acessar a página do google para baixar o chrome e ver se nele funcionando, mas não consegui também.

Já hoje acho que consegui acessar normalmente algumas vezes, mas agora no final do dia voltou a acontecer o erro novamente. E dessa vez bloqueou todos os sites do google, incluindo gmail, google+ (e alguns de outras empresas, como o g1 da globo).

Curiosamente, algumas vezes quando tento acessar essas páginas, caio numa página da adobe dizendo que o não tenho o flash no computador e preciso baixá-lo, me induzindo então a baixar um arquivo zipado que contém um executável nomeado como flash. Só que esse arquivo tá hospedado no Drop Box. Ou seja, essa página é a cara do phishing:

http://i59.tinypic.com/2zir2mu.png
http://i58.tinypic.com/30tnhn9.jpg

Só para complementar, eu tentei acessar os sites da google pelo meu celular android e também retornou erro.

O que isso pode ser? Se eu estivesse no windows ia achar que peguei algum maware, mas estando numa distro linux fico realmente sem saber o que está acontecendo.
(a propósito, a disto que está instalada aqui é a mint 17, mas não postei no lugar específico de distros derivadas por achar que nessa situação é irrelevante, já que a dúvida não é sobre a distro em si mas em relação à segurança, internet, etc)

Obrigado! =)



zekkerj

Desligue seu roteador e ligue novamente, veja se o problema persiste após isso.

Outra coisa que vc pode fazer, certifique-se de estar usando um servidor DNS confiável, e não o fornecido pelo seu roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

yureee123

#2
Citação de: zekkerj online 04 de Maio de 2015, 22:27
Desligue seu roteador e ligue novamente, veja se o problema persiste após isso.

Outra coisa que vc pode fazer, certifique-se de estar usando um servidor DNS confiável, e não o fornecido pelo seu roteador.

Perdão, mas o que seria um servidor DNS confiável?
(a parte do roteador já tentei, sem êxito. =/)

---edit:

Consegui pesquisar um tutorial para trocar o DNS. Agora funcionou perfeitamente! Valeu \o

Só que fiquei ainda com uma pulga atrás da orelha sobre o lance do site da adobe. Parecia muito phisshing.

irtigor

E provavelmente era, infelizmente muitos roteadores domésticos possuem falhas que podem ser exploradas.