Problema com GRUB após atualização do 14.04

Iniciado por olegario13, 14 de Abril de 2015, 12:02

tópico anterior - próximo tópico

olegario13

Amigos, estou desesperado, atualizei meu PC como de costume mas agora ele liga e fica na GRUB,  escolho a opção do Ubuntu, ele não carrega nada, fica a tela toda preta e não sai mais. Quando do clico em alguns dos pontos de restauração aparece "loading Linux 3.13.0-46-generic" e "loading initial ramdisk"  porém não sai daí. Clico no último ponto de restauração (o mais antigo)  e fica o logo do Ubuntu carregando infinitamente. Na GRUB aperto Esc aí digito o comando ls - l aparece todas as minhas partições e fala "no known filesystem detect" Por favor me ajudem pois estou desesperado porque tenho inúmeros arquivos importantes e não sei o que fazer

druidaobelix

Vamos começar pelo mais simples: em princípio, sozinho os seus arquivos não desaparecem, o fato de não estar conseguindo acesso normal ao sistema não apaga os seus arquivos, eles devem estar lá onde sempre estiveram.

Suba o sistema a partir de um live-pendrive e faça imediatamente um backup dos seus arquivos pessoais, tais como documentos, fotos, textos autoriais, etc, seja copiando-os para um outro pendrive ou dvdroom, para um outro computador em rede se disponível ou ainda usando os vários serviços online disponíveis (in cloud, nas nuvens), tais como Driver do Google, OneDrive da Microsoft, Adrive e tantos outros que por aí existem.

Um backup externo é essencial e só ele dá tranquilidade verdadeira na operação do seu sistema.
Só o backup salva, o resto é tentativa.

Retorne a informação se está conseguindo acessar seus arquivos através de um live-pendrive para que possamos traçar uma estratégia para ir adiante, seja como uma outra forma de acesso, seja na correção do problema.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Marim

O que vou falar é um pitaco, aconteceu comigo também a partir do kernel 3. Inclusive entrei no forum em busca de informações sobre o assunto. Para mim soluciona editar o grub com "nolapic", o que porém elimina o reconhecimento de um dos processadores do pentium dual core. Consegui resolver o problema voltando para o 3.11 e 3.12, todos os outros dão pau, inclusive o 3.19.  Acho que não custa tentar.