Sessão SSH Congela

Iniciado por pentestbox, 16 de Novembro de 2015, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

pentestbox

Pessoal, estou tendo um problema ao me conectar via SSH, eu consigo me conectar a máquina remota sem problemas, o que acontece, é que quando deixo a sessão SSH em idle por muito tempo, ou seja parada por muito tempo sem interagir,  a sessão trava, a tela do terminal congela, ai eu tenho que acessar novamente via SSH o host remoto, é esse problema vai acontecendo toda vez que deixo parado a sessão aberta do SSH, sem interagir, alguem saberia dizer como resolver esse problema.
Obrigado.

lucianox

Você deve estar usando um Port Forwarding na rede do seu servidor.
Tem alguns roteadores que não ficam com a sessão aberta sem atividade por muito tempo.

Se for este o caso, pra resolver é só configurar para que o cliente envie um pacote a cada tantos minutos.

Edite o arquivo ~/.ssh/config
Se não existir, crie com o seguinte conteúdo:
Host *
    ServerAliveInterval 120
    ServerAliveCountMax 2

Se você estiver usando o PuTTY, vá na seção Connection e abaixo de Sending of null packets to keep session active, digite 120.

Qualquer coisa faz um
man ssh_config

e veja os detalhes destas opções.
Oldschool

pentestbox

Citação de: lucianox online 16 de Novembro de 2015, 17:18
Você deve estar usando um Port Forwarding na rede do seu servidor.
Tem alguns roteadores que não ficam com a sessão aberta sem atividade por muito tempo.

Se for este o caso, pra resolver é só configurar para que o cliente envie um pacote a cada tantos minutos.

Edite o arquivo ~/.ssh/config
Se não existir, crie com o seguinte conteúdo:
Host *
    ServerAliveInterval 120
    ServerAliveCountMax 2

Se você estiver usando o PuTTY, vá na seção Connection e abaixo de Sending of null packets to keep session active, digite 120.

Qualquer coisa faz um
man ssh_config

e veja os detalhes destas opções.

Deve ser isso então, estou usando Port Forward sim, vou testar a dica, muito obrigado.