Senha root Ubuntu

Iniciado por infoteckgold, 21 de Março de 2015, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

infoteckgold

Boa tarde, gostaria de saber como faço para resetar a senha de root no Ubuntu Server.

lordfox8

você sabe a senha ou perdeu a senha?

se souber a senha conectar como "sudo passwd root" quando ele pedir a senha não digite nada apenas aperte Enter, ou digite a nova senha!

infoteckgold

Citação de: lordfox8 online 22 de Março de 2015, 14:33

se souber a senha conectar como "sudo passwd root" quando ele pedir a senha não digite nada apenas aperte Enter, ou digite a nova senha!

########################################################################################

Não tenho acesso a me logar, o antigo administrador de redes foi demitido e não passou nenhum senha, preciso de uma processo para poder resetar a senha para pode ter acesso ao console.

_ubuntu_

Citação de: infoteckgold online 23 de Março de 2015, 08:50
Citação de: lordfox8 online 22 de Março de 2015, 14:33

########################################################################################

Não tenho acesso a me logar, o antigo administrador de redes foi demitido e não passou nenhum senha, preciso de uma processo para poder resetar a senha para pode ter acesso ao console.

Infelizmente não existe essa função de 'reset' do password
Mas vc pode tentar da seguinte maneira

$sudo su
digite a senha: "aqui vc digita a senha do USUARIO comum, e não do root"
E se estiver habilitado o usuario no sudoers, vai ser possivel logar como root, mesmo sem saber a senha do mesmo
ai uma vez dentro de root

#passwd
digite a senha: ****
repita a senha: ****

outra solução caso essa não resolva, procure por chroot, talvez resolva!

selvaking

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049