ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona

Iniciado por danielethoth, 29 de Agosto de 2013, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

danielethoth

Olá,
Fiz o download da versão atual do ubuntu e resolvi instalar no meu notebook ( http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/X45U/#support_Download_8 ).

Gostaria de saber como faço para o meu WI-FI funcionar, consigo acessar a internet normalmente pelo cabo mais o WI-FI não funciona.
Tenho que fazer algo para configurar? Pode ser problema com o driver?

Por favor me ajudem! Sou totalmente leiga com linux!

Obrigado,

danielethoth

Quando eu dou o comando "rfkill list wlan" aparece:

Soft blocked: No
Hard blocked: Yes

Tota

Hard blocked = yes

Isto significa que você tem que acionar a chave de liga/desliga o wifi em seu notebook

Caso ele não tenha interruptor, use a combinação de teclado para isto (leia o manual de sua maquina)

(Geralmente <Fn> + <F4>)

Depois de acionados chave / teclas você devera, ao repetir o comando ter como resultado

Hard blocked = no

Indicando que sua placa de rede está energizada e pronta para uso

[]'s

joaomiguel32

Se não conseguir use esse comando e cola aqui para vermos a configuração do seu note

lspci

Esse comando mostrará todos os hardware, se não me engano, existente no teu note

Renan Rischiotto

Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

joaomiguel32

Citação de: Renan Rischiotto online 08 de Setembro de 2013, 23:16
Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

Arthur Bernardes

Citação de: joaomiguel32 online 08 de Setembro de 2013, 23:17
É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

É porque os fabricantes não dão um suporte decente ao Linux, senão a Intel.