ubuntu 13.04 e WI-FI não funciona

Iniciado por danielethoth, 29 de Agosto de 2013, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

danielethoth

Olá,
Fiz o download da versão atual do ubuntu e resolvi instalar no meu notebook ( http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/X45U/#support_Download_8 ).

Gostaria de saber como faço para o meu WI-FI funcionar, consigo acessar a internet normalmente pelo cabo mais o WI-FI não funciona.
Tenho que fazer algo para configurar? Pode ser problema com o driver?

Por favor me ajudem! Sou totalmente leiga com linux!

Obrigado,

danielethoth

Quando eu dou o comando "rfkill list wlan" aparece:

Soft blocked: No
Hard blocked: Yes

Tota

Hard blocked = yes

Isto significa que você tem que acionar a chave de liga/desliga o wifi em seu notebook

Caso ele não tenha interruptor, use a combinação de teclado para isto (leia o manual de sua maquina)

(Geralmente <Fn> + <F4>)

Depois de acionados chave / teclas você devera, ao repetir o comando ter como resultado

Hard blocked = no

Indicando que sua placa de rede está energizada e pronta para uso

[]'s

joaomiguel32

Se não conseguir use esse comando e cola aqui para vermos a configuração do seu note

lspci

Esse comando mostrará todos os hardware, se não me engano, existente no teu note

Renan Rischiotto

Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

joaomiguel32

Citação de: Renan Rischiotto online 08 de Setembro de 2013, 23:16
Estou percebendo que muitas pessoas tem problemas com conexão wifi...o que causa isso? incompatibilidades, falta de drivers...?

É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

Arthur Bernardes

Citação de: joaomiguel32 online 08 de Setembro de 2013, 23:17
É porque o linux, como é um sistema aberto, não dá suporte a todos os drives ainda. Só se for da intel

É porque os fabricantes não dão um suporte decente ao Linux, senão a Intel.

Realtek tem boa compatibilidade tanto com Linux quanto com Window$, Broadcom tô cansado de ver nego com problema, Atheros dificilmente vejo problemas, eu mesmo tenho sucesso com Wireless da Atheros.

sergio mascaro

Tive o mesmo problema com o meu ASUS x45u e ubuntu 14.04 LTS, o wifi não conectava e não havia como clicar na opção de ligar o wifi (Enable Wi-Fi) que permanecia apagada, quando eu clicava Fn+F2 nada acontecia, me parece que este comando não funciona neste notebook com o ubuntu instalado nele.
Uma solução simples foi pressionar Fn+F1 e o notebook entra em hibernação, quando se pressiona rapidamente o Power, ele sai da hibernação e ativa o wifi ao mesmo tempo, entrei em contato com o suporte da ASUS no Brasil e estou aguardado uma resposta sobre como corrigir isso permanentemente.

luisteixeira25

boa tarde amigos,
sergio mascaro, tudo bem?

Estou enfrentando o mesmo problema no asus X45U, com a versão 14.04, lhe pergunto, a asus lhe deu uma solução para o problema do wifi?

desde já agradeço,

até mais

MatheusWillder

Boa tarde luisteixeira25,

Infelizmente, a ultima vez que o usuário sergio mascaro visitou o fórum foi em 12 de Junho de 2014, conforme exibido no perfil dele, e portanto provavelmente ele não verá sua mensagem para respondê-la. Assim, seria interessante você pesquisar se esse problema já foi resolvido, criar um novo tópico para tentar resolver ou então você próprio entrar em contato com a ASUS para que esta lhe informe como resolver esse problema e, se conseguir resolver, não deixe de compartilhar com o fórum!