Grub do Ubuntu e "Choose an operating system (?)" do windows 8.1 no dual boot

Iniciado por jhlisboa, 27 de Fevereiro de 2015, 12:55

tópico anterior - próximo tópico

jhlisboa

Bem, sei que não foi claro no assunto, é a primeira vez que isso acontece comigo e não sei nem como me referir ao que acontece, bem, vou colocar um passo a passo do que eu fiz e do que aconteceu para melhorar a explicação.

- Executei o DVD de instalação do Ubuntu 14.10 Desktop (amd64)
- Escolhi a opção de ajuda para o boot, pois estava usando um Drive de DVD externo via USB.
- Reiniciei o notebook e quando ligou apareceu a tela de titulo Choose an operating system do win8.1 (print da tela> http://goo.gl/6FwiJY )
- Selecionei o ubuntu linux e abriu normal através do drive de dvd usb, fiz toda a instalação e tal, normalmente, ok.
- Reiniciei o notebook novamente e abriu o Grub do ubuntu padrão para selecionar ubuntu ou windows

Então aí aconteceu o "bug"

Quando seleciono o ubuntu no grub ele abre o ubuntu normalmente, porem, quando eu escolho o windows, ele vai para a tela Choose an operating system, com opção de escolher o windows ou ubuntu (embora quando selecione o ubuntu ele de erro[imagino que seja pq seria para selecionar apenas no drive externo, e como n ta mais conectado, da esse erro])
Então, como faço para ficar apenas com o grub do ubuntu e excluir o do windows 8.1? (para o windows entrar direto e não aparecer mais Choose an operating system)

É isso aí, agradeço desde já.
Obs: não sei como chama a tela tipo "grub" do windows, então coloquei o titulo mesmo...
       Se souberem como tirar o grub do ubuntu e deixar apenas o Choose an operating system do windows, porem excluindo a opção que da erro, e adicionando uma nova, me ajuda tambem.
Mais uma vez Obrigado