Erro fatal, não foi possível carregar plug-ins

Iniciado por JFMMão de Ferro, 29 de Janeiro de 2015, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Boa noite colegas

Estou com uma dificuldade depois do arranque da máquina recebo a informação de que a unidade /var está cheia, alguns programas carregam, mas o Firefox não carrega
Synaptic não instala

Se escrever só sudo ou uma ordem completa e der Enter recebo o seguinte:

/usr/lib/sudo/sudoers.so tem de ser escrito apenas pelo proprietário
Erro fatal, não foi possível carregar plug-ins

JFMMF

zekkerj

abra uma janela de comandos, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

du -smx /var/*

cd /var/log
du -smx *
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

JFMMão de Ferro

Citação de: zekkerj online 02 de Fevereiro de 2015, 20:26
abra uma janela de comandos, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

du -smx /var/*

cd /var/log
du -smx *

Muito agradeço a resposta,mas desde o momento em que fiz este pedido de ajuda fui procurando pela Internet algo que me ajudasse, e como nada encontrei ou não soube procurar, acabei por fazer Instalação de novo, e por incrível que seja, acabei por fazer o mesmo erro, que foi tentar fazer ligação numa rede interna com acesso total à mesma, aliás como tinha antes, o erro foi no up do ip.

zekkerj

Se o problema acontecer de novo, verifique se os logs do sistema não estão acabando com o espaço em disco. Há algumas formas de evitar que isso aconteça.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

JFMMão de Ferro

Citação de: zekkerj online 03 de Fevereiro de 2015, 12:30
Se o problema acontecer de novo, verifique se os logs do sistema não estão acabando com o espaço em disco. Há algumas formas de evitar que isso aconteça.

Espero bem que não aconteça o mesmo, para o problema da    var    eu tenho guardado isto: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,71838.30.html , em que o zekkerj me deu uma ajuda preciosa, o pior de tudo foi que nem o sudo trabalhava, aliás não era reconhecido o S.O.da máquina ficou sem acesso nenhum.

JFMMF

zekkerj

Se vc ficar sem acesso do sudo, pode dar boot com um livecd ou livependrive, pra consertar o sistema.

JFMMão de Ferro

Citação de: zekkerj online 03 de Fevereiro de 2015, 23:58
Se vc ficar sem acesso do sudo, pode dar boot com um livecd ou livependrive, pra consertar o sistema.

Desta opção não me lembrei, mas também de outras duas vezes há longo tempo atrás nunca tive sucesso com este tipo de recuperação, talvez por isso estava esquecida.
Em qualquer caso obrigado por me reavivar a memória, agora de certeza que fica gravado.

JFMMF