Master Collection Adobe vale a pena usá-la no linux?

Iniciado por fabriciobe, 08 de Novembro de 2014, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

fabriciobe

Galera sou novo no linux e estou usando o ubuntu 14.04 (gnome-session-fallback) e estou gostando muito, mas tenho uma dúvida gostaria de usar os programas adobe no linux (photoshop,premiere,illustrator etc.) mas eis a questão tem como fazer isso e se tiver vale realmente a pena? Sei que existem outros programas para linux com as mesmas funções mas eu não conheço.
Queria também usar o sony vegas, mas não sei como instala-lo no linux, se tiver um similar com as mesmas funções postem aqui obriado ;D

flaviovivorio

Olá, fabriciobe! Seja muito bem-vindo ao mundo do software livre! Fico feliz que esteja gostando muito de utilizar o Ubuntu em seu computador.
Compreendo seus problemas de encontrar compatibilidade de seus softwares favoritos e/ou essenciais no Ubuntu. Há uma forma de emular o uso do Adobe Photoshop CS5+ no Ubuntu. Pra isso você precisa de uma versão do Adobe Photoshop CS5, 6 ou superior. Abra a Central de Programas do Ubuntu e busque por Wine, instale o software clicando em instalar e dando permissões de administrador entrando com sua senha de root. Em seguida, busque por PlayOnLinux, instale-o da mesma forma. Em seguida, acesse o PlayOnLinux pelo menu do seu gnome-session-fallback da seguinte forma: Menu>Jogos>PlayOnLinux (sim ele fica na sessão 'Jogos'). Lembrando que você pode chamá-lo via terminal, digitando 'playonlinux' e teclando ENTER.