Como instalar driver de impressora Lexmark S408

Iniciado por Carlos Stefano, 15 de Maio de 2012, 01:41

tópico anterior - próximo tópico

Carlos Stefano

Olá, sou iniciante no Linux/ubuntu 12.1. Portanto estou na faze de instalação de programas, drivers etc. Nao tenho o cd de drivers da minha impressora,  logo baixo do site do fabricante : http://support.lexmark.com . Mas nao estou conseguindo baixar =\. Vejam se estou fazendo certo.página principal > suporte e transferências > selecionar um produto > Lexmark Interpret S408... aki que eu empaco, pois nao tem a versão que utilizo, daí escolho a mais recente 11.04 (dentre as opções) e faço o download de : Printer driver (without JRE) for 32-bit Linux distributions with Debian-based packaging. só que ai vem outro problema, quando termino o download nao consigo executar, na realidade consigo, mas nao aparece nada, só uma janela branca. Galera se alguem ai puder me ajudar agradeço desde já, OBG.

EdvaldoSCruz

Veja esse tópico se lhe ajuda:

Instalando Impressora Lexmark S308 no Ubuntu
Pessoal, este é meu primeiro post e talvez não esteja no local correto... se for o caso, peço ao moderador para movê-lo.
Meus caros, recentemente comprei uma impressora Lexmark Impact s308 e, como um companheiro disse anteriormente, após baixar o drive no site, a instalação pede uma senha root (administrador). No entanto, o instalador não reconhece a senha root do sistema. Para resolver o problema fiz o seguinte:

1 - Baixar o drive no site: http://downloads.lexmark.com/downloads/cpd/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh.tar.gz

2 - Descompactar o arquivo.

3 - Abrir o terminal e executar o seguinte comando:
Código:

sudo /home/NOME/Downloads/lexmark-inkjet-legacy-wJRE-1.0-1.i386.deb.sh

(observe que onde está a palavra NOME você deve colocar o seu nome do sistema; além disso, a pasta "Downloads" é onde suponha-se que o arquivo foi salvo)

4- Após esse comando, a instalação seguirá normalmente, sem pedir a senha.

5- Ligue o cabo USB na impressora somente quando o instalador pedir.

6- Siga o restante das instruções na tela.

Pronto. Feito isso, a impressora estará funcionando perfeitamente.

Referência: Tópico
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

re4397

Não funcionou aqui. A impressora não aparece depois de ser instalada.