Dúvida sobre segurança do ubuntu

Iniciado por CABOUSB, 16 de Janeiro de 2015, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

CABOUSB

Olá , primeiramente me desculpem se postei no lugar errado eu acabei de descobrir esse fórum e criei a conta agora
enfim,gostaria de saber sobre a segurança do ubuntu uma pessoa disse pra mim que nas novas versões do ubuntu tudo que eu digito,tudo que eu vejo é monitorado gravado e enviado para não sei quem...isso é verdade?

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

Não.

O problema com as novas versões do ubuntu são os ads (propagandas) da Amazon, mas isso pode ser facilmente desativado nas configurações do sistema.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Cleiton Nunes

Não.

Isso ai é coisa do windowns, vai demorar um pouco pro ubuntu chegar nesse ponto.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

druidaobelix

Veja, /CABOUSB/,

Como todo Linux, o código fonte é integralmente aberto, o tal do "open source", isto é, qualquer um pode ler o código e mesmo modificá-lo a seu gosto, basta que saiba como fazer - e uma enormidade de pessoas mundo afora sabem -, não há como esconder nada no mundo do open source, não há backdoor (=porta escondida), diferentemente de sistemas proprietários, que ninguém realmente sabe o que acontece dentro deles.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.