Shut Down do ubuntu não responde

Iniciado por Ro301, 21 de Dezembro de 2014, 17:13

tópico anterior - próximo tópico

Ro301

Já não é de agora que o problema acontece.

Tenho o ubuntu 14.04 tls, cada vez que clico do shut down para desligar ou reninciar o pc nada acontece. O botão está no canto superior direito. Penso que sabem qual me refiro. O mais estranho é que eu quando vou para o user convidado esse botão já funciona.

Portanto, quando clicamos no botão do meu user nada acontece, não aparece a caixa com o dialogo para desligar ou reninciar.

Sei que existem alternativas para desligar o ubuntu. Pela dash por exemplo, etc... Mas, o que quero para já é entender como posso reparar este botão e qual o motivo disto acontecer.

Desde já obrigado.

edjen

Dá uma olhada nesse tópico, não tive esse problema, mas a solução é por ai:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=112925.0
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

JuarezFranco

Olá isso ja aconteceu comigo quando mudei a interface gráfica. Utilizava Unity e instalei a interface do xubuntu a XFCE e daí alguns botoes pararam de funcionar
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Euter Pádua

Você provavelmente tem o Cairo-dock instalado certo?

Se tiver é um bug que acontece entre ele e o Unity. A unica solução que realmente funcionou pra mim foi essa:

$ sudo gedit /usr/lib/x86_64-linux-gnu/cairo-dock/cairo-dock-launcher-API-daemon

Adicione esse código na linha 33:

from time import sleep

e mais este código na linha 241 (antes de ULWatcher()):

sleep(5)

Então reinicie o computador:

$ sudo reboot

Se você estiver usando uma versão 32bit do Ubuntu, este mesmo arquivo deverá estar em:

/usr/lib/cairo-dock/cairo-dock-launcher-API-daemon

Espero ter lhe ajudado!