Erro: Setting up X socket directories

Iniciado por Flávio_Oráculo, 30 de Novembro de 2014, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

Flávio_Oráculo

Olá, Saudações!
Por favor leiam tudo, pois precisarei de ajuda:
Eu sou estudante do Curso Superior de Análise e desenvolvimento de Sistemas, e tenho outras certificações na área de Lógica, programação e Hardware. Mas estou com um problema:
Gosto muito de pentest, e fui instalar os repositórios do Kali no Ubuntu 14.10. Mas o problema não é no hardware (pelo menos eu acho), pois tem 4 GB ram, 1TB HD e um Core i3.
Eu instalei os repositórios e depois atualizei o sistema. Então quando fui desligar, o computador tentava desligar, esperei uns 10 minutos e o PC, nada de desligar. Daí, já estava de noite, fui e desliguei no estabilizador.
Agora quando ele inicia, aparecem os dois sistemas no DualBoot: O Linux Ubuntu 14.10 de 64bit, e o Windows 7 Ultimate.
Mas quando o Linux vai carregar, ele fica o tempo todo com aqueles pontinhos roxos da barra de progresso, mas não carrega. Daí eu apertei direcional para baixo (seta para baixo) e apareceu a tela preta dizendo: Setting up X socket directories. Mas não entra no linux. Se eu selecionar na tela de boot o Windows ele entra, mas na tela de boot se eu selecionar o Linux, não entra. Por favor me ajudem, tinha muita coisa importante nesse Computador. Desde já muito Obrigado, att

druidaobelix

Citar[...] tinha muita coisa importante nesse Computador.

Então, /Flávio_Oráculo/,

Quanto ao "pentest kali" creio que não possa ajudá-lo por não conhecer mais a fundo a questão, porém quanto as coisas importantes que você tem no computador parece ser uma solução razoavelmente simples.

Apenas faça um live-pendrive (ou live-dvd-room, o que tiver disponível) com o Ubuntu e recupere os seus arquivos, salvando-os para um pendrive ou ainda salvando-os "in cloud" (nas nuvens), nos variados serviços on-line que existem por aí (OneDrive, da Microsoft, Adrive, e tantos outros gratuitos).

Se já não tiver um live-usb-pendrive (genericamente um live-iso, vamos chamar assim), como você tem o Windows ainda operante, pode fazer por lá usando o "Universal-USB-Installer" para Windows (.exe), que é o pendrivelinux, que pode ser encontrado aqui:

http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

Com um live-iso você sobe o sistema e tranquilamente recupera tudo o que quiser.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

#2
Já com os seus arquivos pessoais e insubstituíveis salvos e voltando ao assunto, na verdade não entendi muito bem o que é que você fez.

O Kali Linux não é uma distribuição independente e completa com um arquivo .iso para ser instalado?

Até onde sei o iso da distribuição encontra-se aqui:

http://www.kali.org/downloads/

Se queria o kali instalado no seu computador, o que imagino fosse fazer em dual boot, melhor dizendo, em multi-boot, por qual razão foi instalar ppa do Kali, repositórios do Kali, no Ubuntu? Não entendi muito bem isso.

Se você tinha o Windows e o Ubuntu no computador e instalou o Kali nesse mesmo computador, numa outra partição em separado, usando a iso dele Kali, então talvez o que tenha ocorrido é que você perdeu o bootloader do Ubuntu, que é o Grub.

Se esse for o caso, o que há a fazer é recuperar o Grub do Ubuntu, o que em princípio também é fácil.



www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

E apenas complementando o post #1, como futuro Analista de Sistema e ainda estudante de Kali, obviamente não pode ter medo de terminal, não é mesmo? Então faça algo muito simples, suba o sistema pelo modo Recovery, através dele vá para o modo root e a partir de lá salve todos os seus arquivos, bastando que use um pendrivre para gravar seus arquivos salvos e o comando cp, sem nem mesmo ter que gravar um live-iso.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

druidaobelix

Mais um detalhe, se o menu do Grub estiver intacto e disponível, tente subir o sistema usando os seguintes parâmetros, um de cada vez (um em cada tentativa):

xforcevesa

nouveau.modeset=0

Pode também tentar acrescentar na cmdline:

vga=791  (ou vga=792)

Talvez chegue numa tela distorcida, mas chega numa tela, aí é só consertar.

Como possivelmente você saiba, para editar a linha do menu do Grub é só apertar a tecla 'e' editando a linha de comando respectiva do boot, depois para arrancar use o Ctrl + x (e não o [enter])


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Flávio_Oráculo

Obrigado a todos vocês!
Mas tive que reinstalar o Sistema de novo.
Mas obrigado mesmo assim!!!