Problema instalar drive ati/radeon hd 6570

Iniciado por rafaelviriato, 01 de Dezembro de 2014, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

rafaelviriato

Boa tarde,

tenho 6 messes que estudo linux somente teoria.
Agora na instalação tive problema em tentar abrir o Conter Strike Source.

Tenho uma ati/radeon hd 6570.
Ubuntu 14.10.
Ao tentar abrir me apresenta a seguinte mensagem:
  Coul not find required OpenGL entry point 'glGetError'! Either your video card is unsupported, or your OpneGL needs to be updated.

Fiz alguns testes e segui alguns tutorias mais sem sucesso. Portanto recorro aos senhores. Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado!

Anderson_Coelho

Qual é o problema exatamente que ocorre ao instalar o driver da placa de vídeo? O caminho mais fácil é ir em Drivers Adicionais, esperar que o sistema liste os drivers disponíveis para instalação e mandar instalar. É isso que você fez?

rafaelviriato

Amigo,

ao tentar abrir o jogo aparece:

could not find required opengl entry point 'glgeterror'! either you video card is unsupported, or your OpenGL needs be update.

Segui alguns tutorias mais sem sucesso.

Anderson_Coelho

Veja bem, no título do seu post você coloca "Problema  instalar drive ati/radeon hd 6570". O que precisamos é saber qual é exatamente o problema relacionado ao driver que você disse ter encontrado (esqueça o jogo, por enquanto). Em relação ao jogo, tudo bem, há um problema causado provavelmente pelo OpenGL, mas se você instalar o driver de vídeo, deve resolver. Por isso a minha insistência com o driver.

Vamos lá, você foi em Drivers Adicionais e fez o que disse anteriormente?

Outra coisa, poste o resultado do comando:

glxinfo | grep OpenGL

Além disso, você não informou exatamente sobre esses tutoriais que você disse ter seguido. Quais comandos usou? Sobre o que é exatamente? Sobre o jogo ou driver? Outra coisa, você instalou o jogo pela steam ou wine?