Atualização Ubuntu 14.04 para 14.10

Iniciado por jonasbrolese, 23 de Outubro de 2014, 14:15

tópico anterior - próximo tópico

jonasbrolese

O UBUNTU fará a atualização automaticamente para o a versão 14.10?

edson_spbr

Não, vc tem que alterar nas configurações de atualizações, para ele atualizar para qualquer versão estável! Pois por padrão vem como somente atualizar para versões LTS. (Isso supondo que vc está com a versão 14.04 LTS.

delhmc

Se o seu ambiente for o de trabalho ou doméstico e está estável, sugiro manter a versão 14.04...

jonasbrolese

Ok pessoal, muito obrigado!

Sim é a versão 14.04.

Trabalho em um escritório de contabilidade e utilizo o Linux.

_ubuntu_

Citação de: jonasbrolese online 23 de Outubro de 2014, 16:47
Ok pessoal, muito obrigado!

Sim é a versão 14.04.

Trabalho em um escritório de contabilidade e utilizo o Linux.

Versões LTS sempre são melhores, mais estáveis e tem mais tempo de suporte.

garfo

Muito trabalho para atualizar e pode dar muitos problemas depois. Fique no 14.04, amigão.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

maosilva

Bom, na minha opinião, pelo menos o que eu adotei como padrão a partir da versão 12.04 foi ficar sempre nas versões LTS.

clodoaldops

Eu ficaria com TT-14.04-lts que e mais estavel e terá suporte até abril/2019.
o UU-14.10 terá suporte por apenas 9 meses (julho/2015)

gabrielpolo

Boa tarde pessoal,

Estou migrando do Windows 8 para Ubuntu no meu notebook e gostaria de saber a opinião de vcs em relação à qual versão instalar. Vcs recomendam estar sempre na versão LTS? (considerando que não entendo muito ainda sobre o sistema).

Estou em duvida entre a 14.04 LTS e a 14.10.

Já uso Ubuntu 14.04 LTS (em dualboot com Windows 7) no meu desktop, mas dessa vez quero migrar 100%.

Obs: peço desculpas se escrevi no tópico errado!! sou novo aqui

Abraço

MatheusWillder

gabrielpolo, usar versão comum ou LTS é uma escolha pessoal. A diferença entre as versões LTS e as não-LTS está na estabilidade e no tempo de suporte, quando uma LTS vai ser lançada, poucas mudanças ocorrem na estrutura do sistema, para que elas sejam o mais estáveis possível, já uma não-LTS recebe todos os tipos de alterações, são, essencialmente, versões de testes até que chegue ao lançamento de uma nova LTS.

Assim, você pode encontrar mais bugs na versão não-LTS, o sistema pode travar mais, estar instável, etc. Mas em compensação você vai estar usando as mais novas modificações, e ainda ajudando o sistema reportando os problemas que encontrar. Essas versões só tem 9 meses de suporte, enquanto uma LTS tem 5 anos.

Eu já tenho um pouco de experiência no Ubuntu e sempre prefiro versões LTS, prefiro mais a estabilidade do sistema que as novidades.

Mas a escolha é sua, seja bem vindo!

gabrielpolo

Legal Matheus! Obrigado pela explicação. Acho que vou pela versão LTS!